Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Limites de transferências
  • Pix e transferências

Tenho limites para fazer transferências TED e Pix? Posso alterá-los?

Sua conta Neon tem limites transacionais diários para garantir sua segurança e eles são determinados de acordo com as informações passadas no cadastro.  

Para conferir seus limites diários:

iOS: Meu Neon  >  Configurações ⚙️  >  Limites.

Android: Meu Neon > Limites.

Para fazer transações de forma segura e evitar possíveis fraudes, a partir do dia 04 de outubro de 2021, o limite para Pix e transferências internas será limitado a R$ 1.000,00 das 20h às 06h.

Caso precise fazer uma transferência com valor maior ou queira aumentar seu limite para transferências futuras, veja os passos abaixo:

  • Pix:
    Para transações via Pix você tem dois tipos de limite: diurno e noturno.
    1. Limite diurno: pode ser consultado entrando na aba Pix, depois em Meus Limites e Limite diurno (das 06h01 às 19h59).
    O limite diurno disponível no app é o que podemos te dar nesse momento. Assim que der para aumentar, vamos avisar pelos canais oficiais de atendimento. Caso precise fazer uma transação com valor maior dentro desse período, sugerimos usar seus outros limites de TED ou boleto;

    2. Limite noturno (válido apenas para transações para outras titularidades): pode ser consultado entrando na aba Pix, depois em Meus Limites e Limite noturno (das 20h às 06h).
    É igual para todos os clientes no valor de R$ 1000,00 e existe para que você faça transações dentro desses horários com mais segurança.

Abaixo especificamos quais tipos de transação têm os limites noturnos.
Com limite noturno: transferências para outras titularidades entre contas PF;
Sem limite noturno: transferências de mesma ou outras titularidades entre contas MEI e PF para MEI Fácil/Conta PJ.

Se precisar fazer uma transação com valor maior do que esse no período noturno, você pode cadastrar um contato como beneficiário e essa pessoa poderá receber transações nesse horário, mas seguindo o limite diurno.

Se você já está no app, toque aqui para ver os limites do Pix.

Outra alternativa é agendar uma transferência TEF ou TED, ou aguardar para que a partir das 06h01 você possa fazer um Pix ou transferência interna (TEF).

  • Transferência interna (TEF):
    Para transferências internas você também tem os dois tipos de limite: diurno e noturno.
    1. Limite diurno: pode ser consultado entrando na aba Meu Neon, depois em Configurações Limites (das 06h01 às 19h59).
    Caso precise fazer uma transação com valor maior do que o limite diurno, você pode solicitar um aumento entrando em contato com nosso atendimento até às 16h em dias úteis (segunda a sexta). O prazo de resposta é de até 48 horas. Ao falar com a gente, especifique se o aumento será definitivo (o valor solicitado será fixo) ou pontual (apenas para o dia em questão);

    2. Limite noturno (válido apenas para transações para outras titularidades): pode ser consultado entrando na aba Meu Neon, depois em Configurações e Limites (das 20h às 06h).
    É igual para todos os clientes no valor de R$ 1000,00 e existe para que você faça transações dentro desses horários com mais segurança.

  • Transferência para outros bancos (TED): para conferir seus  limites diários:

iOS: Meu Neon  >  Configurações ⚙️  >  Limites.

Android: Meu Neon > Limites.
Se precisar fazer uma transação com valor maior do que o limite diurno, você pode solicitar um aumento entrando em contato com nosso atendimento até às 16h em dias úteis (segunda a sexta). O prazo de resposta é de até 48 horas. Ao falar com a gente, especifique se o aumento será definitivo (o valor solicitado será fixo) ou pontual (apenas para o dia em questão).

Ainda com dúvidas? 🤔

No nosso app você pode conversar com um de nossos Geeks.