Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Saiba como investir
  • Investimentos

Por que investir no CDB da Neon?

Muitos investidores ficam em dúvida sobre em qual título de renda fixa investir - CDB, Tesouro Selic ou Poupança – e, por isso, a Neon vai te ajudar a entender a diferença entre eles: 

CDB x Tesouro Selic: a principal diferença entre estes dois títulos é que o Tesouro Selic é um título público emitido pelo governo, enquanto o CDB é emitido pelos bancos. Além disso, o Tesouro Direto, mesmo com taxas de rentabilidade que funcionam como o CDB, usa a Selic como indexador ao invés do CDI. Em relação à tributação, o Tesouro Selic tem as mesmas taxas que o CDB, mais a taxa de custódia (0,30% a.a.). Isso significa que há mais chances de o CDB dar um ganho líquido superior.

CDB x Poupança: o rendimento da poupança é de 70% da Selic + Taxa Referencial, com taxa referencial igual a zero nos últimos meses, já o CDB tem rentabilidade atrelada ao CDI e costuma render acima de 80% do CDI (taxa de juros que acompanha a Selic). 

Outro ponto de atenção é que a poupança leva um mês inteiro para render, ou seja, caso precise resgatar antes do 30º dia, você perderá todo o rendimento referente aos dias que o valor ficou aplicado. 

Agora, no CDB de liquidez diária, o rendimento é contabilizado diariamente. Logo, independente do momento do resgate, você irá receber todo rendimento referente aos dias em que o valor ficou aplicado, assim como acontece na Neon. 

Atenção: nosso CDB vence a cada 3 anos a partir do dia que a aplicação foi processada no parceiro (Banco Votorantim). No dia do vencimento, resgataremos automaticamente o valor investido e o creditaremos na sua conta corrente.

Conheça todos os serviços financeiros oferecidos pela Neon.

Ainda com dúvidas? 🤔

No nosso app você pode conversar com um de nossos Geeks.