Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Chaves
  • Pix e transferências

O que é e como pedir a portabilidade do Pix?

A portabilidade de uma chave Pix nada mais é do que “levar” uma chave Pix que você tenha cadastrado em um banco ou instituição de pagamento para outro.

Exemplo: você cadastrou o número do seu celular como chave Pix no banco “X” e agora quer usar ele aqui na Neon, para isso você faz a portabilidade dessa chave Pix. O Banco Central não permite que a mesma chave seja usada em duas instituições diferentes.

Para solicitar a portabilidade:

  1. Acesse a “área Pix” do aplicativo Neon;

  2. Clique em ”minhas chaves” e escolha a chave que quer fazer a portabilidade;

  3. Informe o código que será enviado para o número cadastrado (se a chave for seu celular) ou para o seu e-mail (se a chave for seu e-mail);

  4. Clique em “prosseguir” e depois em “fazer portabilidade”;

  5. Entre na conta do banco onde a chave está sendo usada no momento e confirme o pedido de portabilidade. Você tem até 7 dias úteis (segunda a sexta, sem contar feriados) para confirmar essa solicitação, caso não faça isso dentro do prazo, precisará fazer uma nova solicitação.

Entrando em ”minhas chaves” na “área Pix”, você consegue acompanhar o status do processo. Vamos te avisar pelo aplicativo quando o processo terminar.