Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Acesso
  • Minha Conta

Não estou conseguindo tirar a foto do rosto. O que faço?

A maioria das verificações da foto do rosto falha por má qualidade da foto enviada na abertura da conta.

Caso o aplicativo não esteja reconhecendo seu rosto, siga essas dicas:

  • Procure um ambiente iluminado na medida certa – nem muito claro e nem muito escuro. De preferência com fundo branco;

  • Remova óculos escuros, boné, chapéu, máscara e outros acessórios que podem esconder partes do seu rosto;

  • Procure um lugar calmo para fazer a foto – sem pessoas passando no fundo;

  • Limpe a câmera frontal do seu celular. Isso ajuda na nitidez da foto e faz toda diferença.

Para não restar dúvidas, fizemos um vídeo bem legal para te ajudar com a foto do rosto.

Ao enviar a foto, os pontos do seu rosto são comparados com a foto enviada no cadastro. Quanto mais nítida a foto, melhor a comparação.

Se você seguiu todos os passos anteriores e mesmo assim não deu certo, entre em contato com nosso atendimento. Caso já esteja no aplicativo, vá em “falar com atendente” no final da tela. Caso não esteja, nos procure nas redes sociais oficiais (@timeneon) ou pelo e-mail oi@neon.com.br.