Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Problemas com acesso à conta
  • Acesso à conta e configurações

Por que a minha verificação de selfie (foto) não está funcionando?

A maioria das verificações de fotos falha por má qualidade da selfie enviada na abertura da conta.

Caso o app não esteja reconhecendo seu rosto, siga as dicas abaixo:

  • Procure um ambiente iluminado, de preferência em um fundo branco, sem sombra, reflexos e acessórios no seu rosto;

  • Tenha a certeza de que você é a única pessoa na foto;

  • Garanta que a foto está nítida e com o foco no seu rosto;

  • Habilite ou desabilite seu flash de acordo com a luz do ambiente.

Para tirar a foto:

  • Use sua câmera frontal, coloque o celular na linha dos seus olhos;

  • Centralize o seu rosto no formato oval que aparece;

  • Pisque lentamente com os dois olhos quando o molde oval ficar verde;

  • Aguarde alguns segundos com o celular parado.

Os pontos do seu rosto são comparados com a selfie (foto) enviada no cadastro. Se você seguiu os passos acima e mesmo assim não deu certo, pode ser que precise nos enviar uma nova foto. Para isso, entre em contato com nosso atendimento no chat ou e-mail oi@neon.com.br e vamos te ajudar 😉

Ainda com dúvidas? 🤔

No nosso app você pode conversar com um de nossos Geeks.