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Como faço para contestar uma compra física?

É importante dizer que somos um meio de pagamentos e não fazemos estornos de compras por aqui, ok?

Fale com a gente pelo oi@neon.com.br ou pelo nosso chat para que um dos Geeks do atendimento te passe todas as orientações necessárias.

Para contestações de compras feitas no cartão físico, existem dois casos:

Compra não reconhecida: quando você não fez uma compra que aparece na sua fatura. Isso pode acontecer em casos de extravio do cartão, golpes ou quando você é vítima de perda, roubo ou furto. Nestes casos, é obrigatório o envio do Boletim de Ocorrência para análise. Um bloqueio temporário do cartão pode ser feito diretamente no aplicativo, dentro da aba Cartões e Cashback.

Desacordo Comercial: quando você fez a compra, mas o acordo feito com o estabelecimento não foi cumprido. Os motivos para um desacordo comercial podem ser produto não recebido, cancelamento de compra, valor duplicado, produto com defeito/produto diferente da descrição e preço de compra não reconhecido. Para cada um deles, precisamos que nos envie todas as tentativas de contato com o estabelecimento, assim como as evidências que mostrem o descumprimento do acordo. Neste caso, o prazo para contestar é de 105 dias a partir da data da compra.

Nosso time irá validar todos os documentos que foram enviados, analisar seu relato e confirmar se está tudo certo para seguir com a sua contestação. Se todos os dados estiverem corretos, realizaremos um crédito em confiança no valor da compra em até 10 dias.

Ainda com dúvidas? 🤔

No nosso app você pode conversar com um de nossos Geeks.