Você está sabendo da última novidade? A Neon recebeu uma nova rodada de investimento, dessa vez, de R$ 400 milhões! Com esse dinheiro em caixa, vamos conseguir crescer ainda mais e expandir o nosso #PoderNeon pra outras regiões do Brasil
O aporte faz parte de uma rodada de investimento liderada pelo fundo americano General Atlantic e pelo Banco Votorantim, além dos fundos que já investiram na Neon anteriormente.
Esse tipo de investimento é essencial para uma startup – como a Neon! – conseguir escalar o negócio. Seja pra contratar novos funcionários ou criar novas funcionalidades pro app, uma rodada de investimento Série B é dada apenas para empresas já consolidadas no mercado e com grandes chances de se tornar empresas de sucesso.
Essa é a segunda rodada de captação da Neon. A primeira aconteceu em maio de 2018 e foi de R$ 72 milhões. À época, a rodada liderada pelo fundo Monashees, Flourish, Propel, Quona e Mabi.
Mas não se preocupe: o novo aporte não influencia na nossa missão nem no nosso modelo de gestão, que continuam sendo controlados pelo Neon.
O nosso fundador, Pedro Conrade, explicou o porquê de estarmos tão felizes com essa notícia:
“Essa nova rodada de captação chancela nosso modelo de negócios e nos dá fôlego para seguir crescendo num ritmo ainda mais intenso e investir ainda mais em tecnologia e marketing”, disse o Pedro.
Legal, né?
O que alguns dos nossos investidores falaram da gente
1. General Atlantic
“A Neon provou a força do seu modelo de negócios em um curto período de tempo”, diz Luiz Ribeiro, diretor da General Atlantic. “O setor bancário brasileiro está pronto para mudanças e o Neon está fornecendo novas soluções que estão em ressonância com os clientes brasileiros. Estamos entusiasmados por apoiar a equipe Neon no caminho da transformação do setor bancário”, completa.
2. Banco Votorantim
“Por meio de parcerias estratégicas como essa, o Banco Votorantim se conecta cada vez mais com empresas e serviços complementares, que contribuem para a diversificação de suas fontes de receita. Para o Banco Votorantim, esse aporte é mais uma prova de que somos o banco brasileiro mais conectado com as fintechs”, afirma Gabriel Ferreira, CEO do Banco Votorantim.
3. Monashees
“Acreditamos que a Neon combina um time excepcional com uma visão clara de construir uma plataforma multiproduto inovadora no Brasil. O forte crescimento e o alto engajamento, mostra que eles estão criando valor, confiança e se tornando o lugar onde clientes centralizam sua vida financeira”, afirma Marcelo Lima, sócio da Monashees.
4. Propel Ventures
“Como um fundo focado em fintechs, temos orgulho e sorte de ser um dos primeiros apoiadores da Neon – a única fintech que tem construído um modelo de negócio sustentável, que cobre as necessidades de pagamento, economia e crédito dos clientes. Estamos empolgados com o fato de a GA compartilhar conosco uma mesma visão, o que certamente contribuirá para o fomento do próximo estágio de crescimento da Neon”, diz Jay Reinemann, sócio da Propel Ventures.