Olá! Como podemos te ajudar?
Sugestões de artigos
Novo por aqui?
- Abertura da conta
- Cadastro e acesso à conta
- Ativação da conta (primeiro depósito)
- Cartões de crédito e débito
- Já abri a conta, quando recebo o cartão de crédito?
- Como gerar o Cartão Virtual?
- Por que não consigo comprar com o cartão com aproximação?
- O cartão virtual é de débito ou crédito?
- Como e onde usar meu cartão por aproximação (contactless)?
- Como fazer o bloqueio/desbloqueio dos pagamentos por aproximação?
- Como ter um cartão de débito virtual?
- É preciso ativar meu cartão virtual?
- Sobre empréstimo
Dados pessoais e senhas
Entrega do cartão
- Geração dos cartões
- Aguardando o recebimento do cartão
- Rastreio e acompanhamento da entrega
- Alteração do endereço de entrega
- Problemas na entrega
- Mudança no prazo de entrega
- Recebi meu cartão
- Como solicitar nova via dos cartões
Compras e uso do cartão físico
- Problemas com compras no cartão físico
- Como faço para contestar uma compra física que não fiz?
- Errei a senha do cartão físico algumas vezes e ele foi bloqueado. O que faço?
- Por que a data da minha compra física mudou?
- Por que o GPS não identificou o local da compra no cartão físico?
- Fiz uma compra física que não foi aprovada no terminal (na maquininha). O que faço?
- Geração e ativação do cartão físico
- Numeração do cartão físico
- Dúvidas sobre compras com o cartão físico
- Estorno compra física
- Cartão por aproximação (contactless)
- Como e onde consigo usar meu cartão por aproximação (contactless)?
- Fazer compras com o cartão por aproximação (contactless) é seguro?
- Não consigo comprar por aproximação (contactless). O que faço?
- Posso definir o valor permitido para compras com o cartão por aproximação (contactless)?
- Como faço o bloqueio/desbloqueio dos pagamentos por aproximação?
- Mobile payment
- Nova via do cartão físico
Pix e transferências
- Como fazer e receber Pix e transferências
- Contatos para transferir
- Prazo de compensação
- Como funciona o Pix
- Chaves do Pix
- Portabilidade e reivindicação das chaves do Pix
- Problema ao transferir
- Ao fazer um Pix recebi a mensagem de “Transação recusada”. O que faço?
- Meu Pix/transferência TED foi estornado. O que faço?
- Posso devolver um Pix/transferência TED?
- Digitei um dado incorreto ao fazer um Pix/Transferência TED. O que faço?
- Não reconheço um Pix feito em minha conta. O que faço?
- Fiz um Pix para a pessoa errada. E agora?
- Pix Saque e Troco
- Limites de transferências
- Comprovante
- Canais de atendimento
- Dados do Pix / Transferência
- Fui roubado e fizeram um Pix
Pagamentos no WhatsApp
- O que é e como cadastrar
- O que é e como funciona o recurso de pagamentos no WhatsApp?
- O que é Facebook Pay?
- Como faço para ter acesso ao recurso de pagamentos no WhatsApp usando o meu cartão Neon?
- Como cadastrar meu cartão Neon para fazer transações pelo WhatsApp?
- Será cobrada alguma tarifa ao fazer uma transação pelo WhatsApp?
- Configurações de cadastro
- Qual cartão eu devo cadastrar para habilitar o recurso de pagamentos no WhatsApp usando minha conta Neon?
- Onde vejo a numeração do meu cartão físico para cadastrar o recurso de pagamentos no WhatsApp?
- Posso usar meu cartão de crédito Neon para receber e enviar pagamentos pelo WhatsApp?
- Como faço para excluir um cartão cadastrado?
- Enviar, receber e solicitar
- Mais sobre enviar e receber
- Limites
- Comprovantes
- Segurança de pagamentos no Whatsapp
Cashback
- Sobre o Cashback Neon
- Pontuação no Cashback Neon
- Quanto vale um ponto no programa Cashback Neon?
- Para que servem os pontos do programa de Cashback Neon?
- Quais compras acumulam cashback no meu programa de Cashback Neon? Quais não geram pontos?
- Meu cashback do programa Cashback Neon têm validade?
- Por que as minhas compras com valor igual ou menor que R$ 1,00 não acumulam no programa de Cashback?
- As transações realizadas através do WhatsApp Pay acumulam cashback no programa Cashback Neon?
- Resgate no Cashback Neon
- Pagamento e vencimento Cashback Neon
- Status da compra
- Cancelamento Cashback Neon
- Posso cancelar meu programa de Cashback a qualquer momento?
- Cancelei meu programa de Cashback. Posso recontratá-lo depois?
- O que acontece com meu saldo de cashback acumulado se eu cancelar ou tiver meu Programa de Cashback cancelado?
- Qual o significado dos status de inativo, suspenso ou cancelado do meu programa de Cashback?
Investimentos
- Saiba como investir
- Mais informações sobre investimentos
Indicações
- Como indicar
- Como usar o bônus
Saques
Recargas
- Como recarregar seu celular
- Problemas com recargas
Conta Neon
- Tudo sobre a conta Neon
- Conta PJ
- Recebendo o salário na conta Neon
- Cancelamento
- Recebendo pagamentos de maquininhas e carteiras digitais
Segurança
- LGPD
- Segurança na conta Neon
- Golpes e segurança na internet
- Denúncia de golpes
Abertura e ativação da conta
- Cadastro não finalizado
- Comecei um cadastro e não terminei, posso continuar?
- Quero continuar a abertura, mas não me recordo o e-mail que cadastrei, e agora?
- Comecei um cadastro mas não lembro a senha. O que faço?
- Comecei a abertura da conta mas não cadastrei um telefone, como faço para redefinir a senha?
- Por que meu celular não pode ser cadastrado na Neon?
- Ative sua conta
- Quem pode abrir conta na Neon
- Envio de documentos no cadastro
- Cadastro e análise
- Atualizações no cadastro
Acesso à conta e configurações
- Acesso à conta
- Como faço para cadastrar minha digital para acessar o aplicativo?
- Como faço para acessar o app com o Face ID?
- Como faço para acessar minha conta de um novo dispositivo?
- Recebi um e-mail/notificação dizendo que minha conta foi acessada de um novo aparelho, mas não fui eu. O que faço?
- O app Neon funciona em quais aparelhos?
- Problemas com acesso à conta
- Neon+
- Habilitar e desabilitar funções
- Informações
- Documentos
- Limites da conta
- Benefícios e tarifas
Cartão de crédito e fatura
- Solicitação do cartão de crédito
- Como faço para solicitar o cartão de crédito?
- Como funciona e quanto tempo leva a análise do cartão de crédito?
- Recebi uma proposta de cartão de crédito no site da Serasa E-cred. É verdade?
- O cartão que vou receber/recebi é de crédito?
- Não fui aprovado ao solicitar o crédito. O que faço para aumentar minhas chances?
- Limites do cartão de crédito
- Configurações do cartão de crédito
- Tarifas do cartão de crédito
- Configurações da fatura do cartão de crédito
- Pagamento da fatura do cartão de crédito
- Pagamento do mínimo da fatura
- Limite Elástico
- Desafio +Limite
- Cartão Platinum
- Bloqueio e cancelamento do cartão de crédito
- Conexão de contas
- O que é a Conexão de Contas? Como posso fazer e saber se ela é segura?
- Na prática o que estou fazendo quando conecto uma conta? O que é um consentimento?
- Como eu consigo conectar a conta? Pode ser poupança ou PJ?
- Quais são os tipos de contas e bancos aceitos?
- Qual é a diferença entre a senha do Internet Banking e a senha da conta? E se eu não tiver a senha do Internet Banking?
- Por que pedem os dados bancários?
- Como sei se meu cartão foi aprovado? O que faço depois?
- Por que meu cartão foi negado?
- O que acontece com meus dados? Se eu revogar meu consentimento, eles são excluídos?
Compras e uso do cartão virtual
- Contestação no cartão virtual
- Geração e ativação do cartão virtual
- Numeração do cartão virtual
- Dúvidas sobre compras com o cartão virtual
- Como e onde fazer compras com o cartão virtual?
- Onde aparecem as compras feitas com o cartão virtual?
- O que é uma compra pendente no cartão virtual?
- Como faço o bloqueio/desbloqueio temporário do meu cartão virtual?
- Posso fazer compras internacionais com o meu cartão virtual?
- Posso parcelar compras com o cartão virtual?
- Posso gerenciar minhas assinaturas feitas com o cartão virtual?
- Como faço para cadastrar o meu cartão virtual no site ou app?
- Como faço para descadastrar o meu cartão virtual do site ou app?
- Problemas com compras no cartão virtual
- Nova via do cartão virtual
Pagamentos e depósitos
- Tudo sobre pagamentos
- Débito automático
- Tudo sobre depósitos
- Auxílio Emergencial e FGTS
- Problemas com depósitos e pagamentos
- Limites de pagamento
Open Banking
- O que é Open Banking
- Pix via Open Banking
- Como faço um pagamento pelo Open Banking?
- Por que preciso fazer um login para concluir meu pagamento via Open Banking?
- Posso fazer um pagamento via Open Banking sem ter a Conta Neon?
- Quando escolhi o pagamento via Open Banking, pediram para eu alterar o login. Por quê?
- Qual é a diferença entre Pix e Open Banking? E onde consigo ver os pagamentos feitos?
- Por que toda vez que eu tento fazer um pagamento via Open Banking, vou para outra tela ou app?
- Por que não consigo compartilhar os dados da Neon?
Dívida
- Dúvidas sobre nome sujo/negativado
- Negociação de dívida
- Andamento do acordo
- Sobre pagamento de acordo
- O que é cadastro positivo?
Empréstimo
- Solicitação do empréstimo
- Parcelamento do empréstimo
- O que acontece se eu atrasar uma parcela?
- Consigo pagar uma parcela do meu empréstimo em atraso?
- Como faço para antecipar os pagamentos das parcelas do empréstimo?
- Quais são os benefícios em antecipar o pagamento de uma parcela de empréstimo?
- Por que eu não consigo selecionar mais ou menos parcelas na solicitação do meu empréstimo?
- Quero alterar o endereço residencial ao solicitar meu empréstimo. Como faço?
- Como ativar o débito automático em Empréstimos?
- Informações do empréstimo
- Consigo alterar a data de vencimento da parcela?
- Como quito um empréstimo?
- Quando recebo o Termo de Quitação?
- Como cancelar um empréstimo?
- Onde encontro o contrato do empréstimo?
- Como peço o Documento Descritivo de Crédito (DDC) do meu empréstimo ativo?
- Como localizo as informações do meu Empréstimo Pessoal no Informe de Rendimentos para declarar Imposto de Renda?
- Taxas do empréstimo
Minhas conquistas
- Sobre o Minhas Conquistas
- Missão Indique e Ganhe
- Como faço para indicar um amigo?
- Fui indicado. Como posso usar o código que recebi no Indique e Ganhe?
- Posso excluir uma indicação feita do Indique e Ganhe?
- Como faço para saber quantos convidados usaram o código no Indique e Ganhe?
- A pessoa que indiquei no Indique e Ganhe foi reprovada. Há alguma forma de reverter isso?
- Como usar o cupom de desconto do Indique e Ganhe na Uber?
- Missão Neon+
Saldo
Campanhas e promoções
- Funcionamento da campanha ou promoção
- Como participo da campanha?
- Recebi um e-mail para ganhar um bônus na conta Neon. Posso confiar nele?
- Recebi uma campanha, mas não sei quais são as regras. O que eu faço?
- Recebi uma notificação pelo app sobre uma campanha. Participei dela, mas não recebi o valor. O que eu faço?
- Ainda não recebi meu bônus de campanha. O que eu faço?
- Indiquei uma pessoa para receber bônus na conta, mas só recebi o cupom. Por quê?
- Desafio
Sobre a Neon
- Conheça a Neon
- Trabalhe na Neon
- Contato
Portabilidade de Salário
- Dúvidas sobre portabilidade de salário
- Como solicitar a portabilidade de salário
- Vantagens da portabilidade de salário