Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Abertura e ativação da conta
  • Minha Conta

Como faço o cadastro?

Agora que você já tem o aplicativo Neon é hora de começar o seu cadastro.

Primeiro você vai informar alguns dados pessoais, como CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, etc. Não precisa se preocupar que tratamos os seus dados com muito cuidado e segurança. Após colocar esses dados, vamos precisar de um número de celular para cadastrar na sua conta.

Por fim, você vai precisar fazer uma selfie, que é tirar uma foto do seu próprio rosto. Essa foto é uma medida de segurança, para garantirmos que o CPF sendo cadastrado é realmente seu.

Eu sei que você já é craque em fazer isso nas redes sociais, mas aqui a gente tem que seguir algumas regrinhas para dar tudo certo, como ter certeza de que você é a única pessoa na foto, por exemplo.

Ah, se precisar manter os seus óculos de grau, não tem problema 😉

Na hora de fazer a foto:

  • Use sua câmera frontal, coloque o celular na linha dos seus olhos;

  • Centralize seu rosto no formato oval que aparece;

  • Não se mexa;

  • Quando aparecer na tela “Aproxime seu rosto”, aproxime o celular de você.

Para não restar dúvidas, fizemos um vídeo pra te ajudar com a foto do seu rosto.

Assim que você terminar de fazer o seu cadastro, nós começaremos a analisar a aprovação da sua conta. A análise leva em média 1 dia útil, e se precisarmos de mais alguma informação, como a imagem do seu documento, entraremos em contato para pedir. Toda nossa comunicação, é feita através de e-mail e pelo aplicativo.

Saiba aqui como tirar as fotos do seus documentos.

Se o seu pedido for reprovado, não se preocupe, isso não significa que você nunca vai ter sua conta. Dentro de 90 dias você poderá fazer uma nova tentativa.

Caso você queira uma reanálise, é só entrar em contato conosco pelo oi@neon.com.br e pedir.