Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Abertura e ativação da conta
  • Minha Conta

Como faço o cadastro?

Agora que você já tem o aplicativo Neon é hora de começar o seu cadastro.

Primeiro você vai informar alguns dados pessoais, como CPF, e-mail, endereço, renda e ocupação. Não precisa se preocupar que tratamos os seus dados com muito cuidado e segurança.

Para validar seu número de celular, vamos enviar um código de verificação e você escolhe se quer receber por SMS ou por WhatsApp. 

Você também vai precisar fazer uma selfie, que é tirar uma foto do seu próprio rosto. Essa foto é uma medida de segurança, para garantirmos que o CPF sendo cadastrado é realmente seu.

Eu sei que você já é craque em fazer isso nas redes sociais, mas aqui a gente tem que seguir algumas regrinhas para dar tudo certo, como ter certeza de que você é a única pessoa na foto, por exemplo.

Ah, se precisar manter os seus óculos de grau, não tem problema.

😉

Na hora de fazer a foto:

  • Use sua câmera frontal, coloque o celular na linha dos seus olhos;

  • Centralize seu rosto no formato oval que aparece;

  • Não se mexa;

  • Quando aparecer na tela “Aproxime seu rosto”, aproxime o celular de você.

Para não restar dúvidas, fizemos um vídeo pra te ajudar com a foto do seu rosto.

Por fim, você vai criar uma senha de 6 dígitos que será usada sempre que você acessar o aplicativo.

Assim que você terminar de fazer o seu cadastro, nós começaremos a analisar a aprovação da sua conta. A análise pode levar até 1 dia útil, mas na maioria dos casos é instantânea, e se precisarmos de mais alguma informação, como a imagem do seu documento, entraremos em contato para pedir. Toda nossa comunicação é feita através de e-mail, SMS e pelo aplicativo.

Saiba aqui como tirar as fotos do seus documentos.

Se o seu pedido for reprovado, não se preocupe, isso não significa que você nunca vai ter sua conta. Dentro de 90 dias você poderá fazer uma nova tentativa.