Se você está enfrentando dificuldades para realizar compras por aproximação, verifique alguns pontos:
Verifique o bloqueio:
Certifique-se de que seu cartão não está com bloqueio temporário (saiba mais aqui) ou com bloqueio para pagamento por aproximação (saiba como verificar aqui).
Verifique a maquininha:
Certifique-se de que a maquininha tem o símbolo de pagamento por aproximação. Além disso, a tela deve mostrar a mensagem: “Aproxime, insira ou passe o cartão”.
Aproxime o cartão:
Segure o cartão próximo ao visor ou à parte superior da maquininha por alguns segundos.
Sinais visuais ou sonoros:
Se atente a sinais de que a leitura foi bem sucedida. Alguns modelos de maquininha fazem um barulho (como um “bipe”) durante a leitura, enquanto outros têm luzes laterais que piscam para indicar que a transação está sendo processada.
Se você verificou esses pontos, mas ainda não consegue fazer compras por aproximação, fale com nosso atendimento no chat do aplicativo.