Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Compras
  • Cartões

Não consigo comprar por aproximação. O que faço?

Se você está enfrentando dificuldades para realizar compras por aproximação, verifique alguns pontos:

  1. Verifique o bloqueio:

  • Verifique a maquininha:

    • Certifique-se de que a maquininha tem o símbolo de pagamento por aproximação. Além disso, a tela deve mostrar a mensagem: “Aproxime, insira ou passe o cartão”.

  • Aproxime o cartão:

    • Segure o cartão próximo ao visor ou à parte superior da maquininha por alguns segundos.

  • Sinais visuais ou sonoros:

    • Se atente a sinais de que a leitura foi bem sucedida. Alguns modelos de maquininha fazem um barulho (como um “bipe”) durante a leitura, enquanto outros têm luzes laterais que piscam para indicar que a transação está sendo processada.

Se você verificou esses pontos, mas ainda não consegue fazer compras por aproximação, fale com nosso atendimento no chat do aplicativo.