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Minha compra foi recusada, e agora?

Quando uma compra suspeita é identificada no seu cartão de débito ou de crédito virtual, fazemos um bloqueio temporário do cartão até termos certeza que a compra foi feita por você. 

Muitos motivos podem fazer uma compra ser considerada suspeita, por isso fazemos uma análise para garantir a segurança da sua conta.   

Quando isso acontece, enviamos um e-mail e/ou notificação, informando sobre o bloqueio e pedindo que confirme se reconhece a compra ou não. Para isso, siga o passo a passo:

  1. Na tela inicial do aplicativo ou na área “Cartões”, você encontrará as informações da compra recusada, clique em “verificar”;

A Imagem mostra a tela inicial do aplicativo com a foto do cliente com o texto olá, vanessa. Em seguida está o saldo da conta, os botões de lente neon, enviar, receber e pagar. Em seguida está o Cartão de crédito com a informação de bloqueado e em destaque com um retângulo amarelo, está a informação de que uma compra no valor de cem reais foi recusada na Amazon.com no dia 19 de janeiro às vinte duas horas e trinta minutos, ao lado está um botão azul escrito verificar. A imagem mostra a tela de cartão dando destaque com um retângulo amarelo à informação de que o cartão está bloqueado por motivo de compra suspeita, seguida do botão verificar.
  1. Responda se você reconhece ou não a compra:

  • Se você reconhece: vamos desbloquear o cartão e você pode tentar fazer a compra novamente;

  • Se você não reconhece: seu cartão digital será cancelado e substituído por outro. Você poderá acessar os dados do novo cartão em alguns minutos.