Caso você não reconheça uma compra feita com seu cartão virtual, mas já tenha um cadastro neste estabelecimento, é importante que você primeiro entre em contato com ele diretamente informando sobre a cobrança indevida.
Depois você pode abrir sua contestação de duas formas:
Falando com a Blue, nossa assistente virtual: para isso, se você está no aplicativo, volte na tela de “ajuda” e clique em “abrir chat com Blue”.
Pelo aplicativo: siga o passo a passo:
Se sua compra foi feita no crédito, clique em “cartão de crédito”. Se foi feita no débito, entre em “saldo atual”;
Escolha a compra não reconhecida e clique em “contestar compra”;
Escolha a opção “não reconheço essa compra” e clique em “próximo”;
Em seguida, iremos cancelar e emitir uma nova via do seu cartão virtual, então, clique em “continuar”. Depois é só nos contar um pouco sobre essa compra e confirmar a sua contestação.
Nosso time vai analisar seu relato e confirmar se está tudo certo para seguir com sua contestação. Se todos os dados estiverem corretos, faremos um crédito de confiança no valor da compra em até 10 dias.
Você poderá acompanhar o andamento da sua contestação dentro da área “cartão de crédito” (para compras no crédito) ou na área “saldo atual” (para compras no débito). Basta escolher a compra e clicar em “compra contestada”.
Importante: você tem até 105 dias depois da compra para abrir uma contestação.