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Não reconheço uma compra feita com meu cartão virtual. O que faço?

Caso você não reconheça uma compra feita com seu cartão virtual, mas já tenha um cadastro neste estabelecimento, é importante que você primeiro entre em contato com ele diretamente informando sobre a cobrança indevida.

Depois você pode abrir sua contestação de duas formas:

Falando com a Blue, nossa assistente virtual: para isso, se você está no aplicativo, volte na tela de “ajuda” e clique em “abrir chat com Blue”.

Pelo aplicativo: siga o passo a passo a seguir de acordo com o aplicativo que você está:

  • Aplicativo Novo:

  1. Se sua compra foi feita no crédito, clique em “cartão de crédito”. Se foi feita no débito, entre em “extrato”;

  2. Escolha a compra não reconhecida e clique em “contestar compra”;

  3. Escolha a opção “não reconheço essa compra” e clique em “próximo”;

  4. Em seguida, iremos cancelar e emitir uma nova via do seu cartão virtual, então, clique em “continuar”. Depois é só nos contar um pouco sobre essa compra e confirmar a sua contestação.   

  • Aplicativo antigo:

  1. Se sua compra foi feita no crédito, entre na área “crédito”. Se foi feita no débito, entre em “saldo”;

  2. Escolha a compra não reconhecida e clique em “contestar compra”;

  3. Verifique as instruções e clique em “começar contestação”; 

  4. Escolha a opção “não reconheço essa compra” e clique em “próximo”;

  5. Em seguida, iremos cancelar e emitir uma nova via do seu cartão virtual, então, clique em “continuar”. Depois é só nos contar um pouco sobre essa compra e confirmar a sua contestação.   

Nosso time vai analisar seu relato e confirmar se está tudo certo para seguir com sua contestação. Se todos os dados estiverem corretos, faremos um crédito de confiança no valor da compra em até 10 dias

Você poderá acompanhar o andamento da sua contestação dentro da área “crédito” (para compras no crédito) ou na área “saldo” (para compras no débito). Basta escolher a compra e clicar em “compra contestada”.   

Importante: você tem até 105 dias depois da compra para abrir uma contestação.