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Não reconheço uma compra feita com meu cartão virtual. O que faço?

Caso você reconheça o estabelecimento em que houve a compra, pedimos que primeiro entre em contato com eles, essa compra pode ser uma assinatura ou uma cobrança recorrente. 

Se não reconhecer a origem da compra e ela não foi realizada por pessoas próximas a você, é possívelabrir uma contestação pelo aplicativo. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  1. Se sua compra foi feita no crédito, entre na área “cartão”. Se foi feita no débito, entre em “saldo”;

  2. Escolha a compra não reconhecida e vá em “contestar compra”;

  3. Leia as instruções e vá em “começar contestação”; 

  4. Escolha a opção “não reconheço essa compra” e vá em “próximo”;

  5. Em seguida, iremos cancelar e emitir uma nova via do seu cartão virtual, então, vá em “continuar”. Depois é só nos contar um pouco sobre o caso dessa compra e confirmar a sua contestação.   

Nosso time verificará se está tudo certo. Caso esteja, poderemos fazer um crédito em confiança no valor da compra em sua fatura ou conta em até 10 dias corridos. 

Você poderá acompanhar o andamento da sua contestação dentro da sua área “cartão” (para compras no crédito) ou na área “saldo” (para compras no débito). Basta selecionar a transação em que abriu a disputa e tocar em “compra contestada”.   

Lembrando que para abrir uma contestação o prazo é de 105 dias a partir da data de compra.

Algumas informações importantes:

  • Ao contestar a compra, o seu cartão será imediatamente cancelado;

  • O nome que consta em sua fatura ou extrato, pode ser diferente do nome do estabelecimento. Por isso é importante se certificar que não efetuou nenhuma compra na mesma data ou valor; 

  • Muitos aplicativos realizam validação no cartão no momento do cadastro, porém esse valor será posteriormente estornado.