Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Compras
  • Cartões

O que é o estorno de compra feita no cartão e quando posso pedir?

O estorno ocorre quando você deseja cancelar uma compra feita com seus cartões e receber o dinheiro de volta. Pode ser uma compra online que não chegou, que veio errada ou mesmo porque você desistiu da compra, seja ela virtual ou presencial. 

Para compras feitas pela internet, você tem até 7 dias para devolver o produto caso desista da compra. Já para compras presenciais vai depender da política de devolução do estabelecimento.

Por lei, você tem o direito de pedir estorno em compras físicas ou virtuais nos seguintes casos:

  • O produto esteja com algum defeito e o estabelecimento não faça o reparo em até 30 dias (desde que dentro da garantia);

  • Você recebeu o produto em quantidade diferente do comprado;

  • A oferta anunciada não foi cumprida, como o produto ser entregue com atraso, por exemplo.

Importante: em todos os casos o pedido de cancelamento e estorno precisa ser feito direto no estabelecimento. Aqui na Neon não conseguimos pedir o estorno, nem mesmo o nosso time de atendimento.
Caso a loja/site se negue a fazer o estorno, você pode entrar com um pedido de contestação, mas para isso, é necessário ter entrado em contato com a loja primeiro. Saiba aqui como pedir a contestação.