O estorno é quando você cancela uma compra feita com seu cartão e recebe o dinheiro de volta. Isso pode acontecer se a compra online não chegou, veio errada ou se você simplesmente desistiu, seja da compra virtual ou presencial.
Para compras feitas pela internet, você pode devolver o produto em até 7 dias se desistir da compra. Para compras em lojas físicas, o tempo de devolução depende das regras da loja.
Por lei, você tem direito a pedir estorno em compras físicas ou virtuais nas seguintes situações:
O produto tem defeito e a loja não faz o reparo em até 30 dias (dentro da garantia);
Você recebeu uma quantidade diferente do que comprou;
A loja não cumpriu a oferta anunciada, como entregas atrasadas.
Importante: Para solicitar o estorno, você deve fazer isso diretamente com a loja. A Neon e nosso time de atendimento não podem solicitar o estorno para você.
Se a loja ou site se recusar a fazer o estorno, você pode pedir uma contestação, mas precisa ter entrado em contato com a loja antes. Saiba aqui como pedir a contestação.