Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Compras
  • Cartões

O que é o estorno de compra feita no cartão e quando posso pedir?

O estorno é quando você cancela uma compra feita com seu cartão e recebe o dinheiro de volta. Isso pode acontecer se a compra online não chegou, veio errada ou se você simplesmente desistiu, seja da compra virtual ou presencial.

Para compras feitas pela internet, você pode devolver o produto em até 7 dias se desistir da compra. Para compras em lojas físicas, o tempo de devolução depende das regras da loja.

Por lei, você tem direito a pedir estorno em compras físicas ou virtuais nas seguintes situações:

  • O produto tem defeito e a loja não faz o reparo em até 30 dias (dentro da garantia);

  • Você recebeu uma quantidade diferente do que comprou;

  • A loja não cumpriu a oferta anunciada, como entregas atrasadas.

Importante: Para solicitar o estorno, você deve fazer isso diretamente com a loja. A Neon e nosso time de atendimento não podem solicitar o estorno para você.

Se a loja ou site se recusar a fazer o estorno, você pode pedir uma contestação, mas precisa ter entrado em contato com a loja antes. Saiba aqui como pedir a contestação.