Muitos fatores podem fazer com que uma compra física com seu cartão seja negada. Seguem alguns deles e como resolver cada situação:
Cartão bloqueado: ao fazer uma compra, seu cartão físico precisa estar desbloqueado. Acesse este artigo para saber como verificar se seu cartão está bloqueado e como desbloquear;
Erro na maquininha: o erro muitas vezes pode ocorrer na própria maquininha. Verifique primeiro na área “saldo” do aplicativo se o valor não foi debitado:
Se foi debitado: avise o estabelecimento onde fez a compra, principalmente se te cobraram duas vezes
Se não foi debitado: faça uma nova tentativa em outra maquininha
Senha incorreta: verifique se está usando a senha de 4 dígitos, criada no momento em que você ativou seu cartão. Caso esteja usando a senha correta e mesmo assim está dando erro, sugerimos que tente trocar a senha. Acesse este artigo para saber como;
Erro na leitura do chip: verifique se o estado do chip do seu cartão está bom para uso;
Saldo ou limite insuficiente: caso esteja fazendo uma compra no débito, confirme se tem o saldo em conta. Você pode conferir entrando em “saldo atual” na tela inicial do aplicativo.
O limite diário de compras com o cartão de débito é de R$ 7 mil.
Agora, se a compra for no crédito, verifique se você tem o limite disponível entrando em “cartão”.