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Fiz uma compra física que não foi aprovada no terminal (na maquininha). O que faço?

Muitos fatores podem fazer com que uma compra física com seu cartão seja negada. Seguem alguns deles e como resolver cada situação:

  • Cartão bloqueado: ao fazer uma compra, seu cartão físico precisa estar desbloqueado. Acesse este artigo para saber como verificar se seu cartão está bloqueado e como desbloquear;

  • Erro na maquininha: o erro muitas vezes pode ocorrer na própria maquininha. Verifique primeiro na área “saldo” do aplicativo se o valor não foi debitado:

    • Se foi debitado: avise o estabelecimento onde fez a compra, principalmente se te cobraram duas vezes

    • Se não foi debitado: faça uma nova tentativa em outra maquininha 

  • Senha incorreta: verifique se está usando a senha de 4 dígitos, criada no momento em que você ativou seu cartão. Caso esteja usando a senha correta e mesmo assim está dando erro, sugerimos que tente trocar a senha. Acesse este artigo para saber como;

  • Erro na leitura do chip: verifique se o estado do chip do seu cartão está bom para uso;

  • Saldo ou limite insuficiente: caso esteja fazendo uma compra no débito, confirme se tem o saldo em conta. Você pode conferir entrando em “saldo atual” na tela inicial do aplicativo. 
    O limite diário de compras com o cartão de débito é de R$ 7 mil.
    Agora, se a compra for no crédito, verifique se você tem o limite disponível entrando em “cartão”.