Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Problemas com compras no cartão físico
  • Compras e uso do cartão físico

Fiz uma compra física que não foi aprovada no terminal (na maquininha). O que faço?

Muitos fatores podem fazer com que uma compra física com seu cartão seja negada.

Veja abaixo alguns deles e como resolver cada situação:

  • Cartão bloqueado: ao fazer uma compra, seu cartão físico precisa estar desbloqueado. Veja aqui como fazer o processo. 

  • Erro na maquininha: o erro muitas vezes pode ocorrer na própria maquininha.
    Verifique primeiro a aba Saldo do aplicativo para ver se o valor não foi debitado.
    Caso tenha sido, avise o estabelecimento no qual fez a compra, principalmente se você foi cobrado duas vezes. Agora, se não tiver sido cobrado, faça uma nova tentativa em outra maquininha. O erro pode estar partindo do estabelecimento.

  • Senha incorreta: veja se está usando a senha de 4 dígitos, criada no momento em que você ativou seu cartão na aba Cartões do app. Caso esteja usando a senha correta e mesmo assim está dando erro, sugerimos que tente trocar a senha.

  • Erro na leitura do chip: veja se o estado do chip do seu cartão está bom para uso.

  • Saldo ou limite insuficiente: caso esteja fazendo uma compra no débito, confirme se tem o saldo em conta. Você pode conferir seu saldo na aba Saldo

    O limite diário de compras com o cartão de débito é de R$ 7.000,00
    Agora, se a compra for no crédito, veja se você tem o limite disponível na aba Crédito.

Ainda com dúvidas? 🤔

No nosso app você pode conversar com um de nossos Geeks.