Se você fez uma compra virtual com seu cartão de crédito e teve problemas com o estabelecimento é possível abrir uma contestação. Para isso, siga os passos a seguir:
1. Tente Resolver com o Estabelecimento
Antes de mais nada, é importante que você entre em contato com o estabelecimento para tentar resolver a questão diretamente.
2. Reúna as Provas Necessárias
Caso não consiga solucionar o problema, reúna as seguintes provas que demonstrem que a empresa não agiu conforme o combinado:
Comprovantes de confirmação do pedido ou serviço.
Trocas de mensagens com o estabelecimento, seja por redes sociais, e-mails ou chats.
Imagens que mostrem o que ocorreu com a sua compra.
Para mais informações sobre tipos de prova, saiba mais aqui.
3. Prazos Importantes
O prazo para contestar é de até 105 dias a partir da data da compra.
Você deve aguardar 15 dias após a compra para iniciar a contestação.
4. Para iniciar a contestação
Se você está dentro do prazo e possui os comprovantes necessários, entre em contato com nosso atendimento através do chat no aplicativo. Nossa equipe irá verificar a situação. Se tudo estiver em ordem, poderemos realizar um crédito em confiança no valor da compra, que aparecerá na sua fatura em até 10 dias corridos.
5. Resultados da Contestação
Após a finalização da contestação, existem duas possibilidades:
Disputa Ganha: se o estabelecimento não cumpriu o acordo e a cobrança é indevida, o crédito em confiança se manterá na sua fatura. Para os demais casos, o valor será creditado.
Disputa Perdida: se o estabelecimento comprovar que não houve problemas com a compra, o crédito em confiança será revertido na fatura, ou seja, a compra será cobrada novamente.
6. Exceções
É importante lembrar que, segundo as regras da Visa, casos relacionados à qualidade de alimentos não podem ser contestados. Nesses casos, recomendamos que você entre em contato diretamente com o estabelecimento para resolver a situação.