Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • O que é o estorno de compra feita no cartão e quando posso pedir?
  • Cartões

Fiz uma compra e tive problema com o estabelecimento. E agora?

Se você realizou uma compra com seu cartão (crédito ou débito, físico ou virtual) e teve um problema com o estabelecimento (como produto não entregue, serviço não prestado ou cobrança duplicada), é possível solicitar a contestação pelo aplicativo.

Para isso, siga as orientações abaixo:

  1. Tente resolver com o estabelecimento: É fundamental entrar em contato com a loja ou prestador de serviço para tentar resolver a situação diretamente. Muitas vezes, o problema é solucionado mais rápido dessa forma.

  2. Reúna as evidências: Caso não consiga uma solução com a loja, reúna provas de que o combinado não foi cumprido. Guarde:

    • Comprovantes da transação: confirmação de pedido, nota fiscal ou recibo.

    • Comunicação: trocas de mensagens (e-mails, chats, redes sociais, protocolos de atendimento) com o estabelecimento que comprovem a tentativa de resolução e o problema ocorrido.

    • Imagens: fotos que mostrem o defeito, o produto errado ou a situação que gerou o problema.

  3. Fique de olho nos prazos:

    • Tempo de espera: É necessário aguardar 15 dias após a compra para abrir a contestação, dando tempo para a loja resolver.

    • Prazo máximo: Você tem até 105 dias a partir da data da compra para iniciar o processo de contestação.

  4. Abra a solicitação no App: Se estiver dentro do prazo e com as evidências, vá até sua linha do tempo, toque na transação e clique em "Contestar compra". Não é preciso entrar em contato no chat.

Nossa equipe analisará o caso e, se todos os requisitos estiverem cumpridos, poderemos realizar um crédito em confiança no valor da compra.

⚠️ Exceção Importante

De acordo com as regras da bandeira do cartão (Visa), é importante lembrar que casos relacionados à qualidade de alimentos e perecíveis não podem ser contestados. Nesses casos, a resolução deve ser buscada diretamente com o estabelecimento comercial.