Se você já teve problemas com um estabelecimento em alguma compra é possível abrir uma contestação. Para isso, siga os passos a seguir:
1. Tente Resolver com o Estabelecimento
Antes de mais nada, é importante que você entre em contato com o estabelecimento para tentar resolver a questão diretamente.
2. Reúna as Provas Necessárias
Caso não consiga solucionar o problema, reúna as seguintes provas que demonstrem que a empresa não agiu conforme o combinado:
Comprovantes de confirmação do pedido ou serviço.
Trocas de mensagens com o estabelecimento, seja por redes sociais, e-mails ou chats.
Imagens que mostrem o que ocorreu com a sua compra.
Para mais informações sobre tipos de prova, saiba mais sobre elas.
3. Prazos Importantes
O prazo para contestar é de até 105 dias a partir da data da compra.
Você deve aguardar 15 dias após a compra para iniciar a contestação.
4. Para iniciar a contestação
Se você está dentro do prazo e possui os comprovantes necessários, entre em contato com nosso atendimento através do chat no aplicativo. Nossa equipe irá verificar a situação. Se tudo estiver em ordem, poderemos realizar um crédito em confiança no valor da compra, que aparecerá na sua fatura ou conta em até 10 dias corridos.
5. Resultados da Contestação
Após a finalização da contestação, existem duas possibilidades:
Disputa Ganha: se o estabelecimento não cumpriu o acordo e a cobrança é indevida, o crédito em confiança se manterá na sua fatura ou conta. Para os demais casos, o valor será creditado.
Disputa Perdida: se o estabelecimento comprovar que não houve problemas com a compra, o crédito em confiança será revertido na fatura ou conta, ou seja, a compra será cobrada novamente.
6. Exceções
É importante lembrar que, segundo as regras da Visa, casos relacionados à qualidade de alimentos não podem ser contestados. Nesses casos, recomendamos que você entre em contato diretamente com o estabelecimento para resolver a situação.