Se você realizou uma compra com seu cartão (crédito ou débito, físico ou virtual) e teve um problema com o estabelecimento (como produto não entregue, serviço não prestado ou cobrança duplicada), é possível solicitar a contestação pelo aplicativo.
Para isso, siga as orientações abaixo:
Tente resolver com o estabelecimento: É fundamental entrar em contato com a loja ou prestador de serviço para tentar resolver a situação diretamente. Muitas vezes, o problema é solucionado mais rápido dessa forma.
Reúna as evidências: Caso não consiga uma solução com a loja, reúna provas de que o combinado não foi cumprido. Guarde:
Comprovantes da transação: confirmação de pedido, nota fiscal ou recibo.
Comunicação: trocas de mensagens (e-mails, chats, redes sociais, protocolos de atendimento) com o estabelecimento que comprovem a tentativa de resolução e o problema ocorrido.
Imagens: fotos que mostrem o defeito, o produto errado ou a situação que gerou o problema.
Fique de olho nos prazos:
Tempo de espera: É necessário aguardar 15 dias após a compra para abrir a contestação, dando tempo para a loja resolver.
Prazo máximo: Você tem até 105 dias a partir da data da compra para iniciar o processo de contestação.
Abra a solicitação no App: Se estiver dentro do prazo e com as evidências, vá até sua linha do tempo, toque na transação e clique em "Contestar compra". Não é preciso entrar em contato no chat.
Nossa equipe analisará o caso e, se todos os requisitos estiverem cumpridos, poderemos realizar um crédito em confiança no valor da compra.
⚠️ Exceção Importante
De acordo com as regras da bandeira do cartão (Visa), é importante lembrar que casos relacionados à qualidade de alimentos e perecíveis não podem ser contestados. Nesses casos, a resolução deve ser buscada diretamente com o estabelecimento comercial.