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Fiz uma compra e tive problema com o estabelecimento. E agora?

Teve algum problema com o estabelecimento em que fez uma compra, como:

  • Produto não recebido;

  • Cancelamento de compra;

  • Valor duplicado;

  • Produto com defeito ou diferente da descrição;

  • Preço de compra não reconhecido.

Se você tentou resolver com a loja/site e não conseguiu, pode abrir uma contestação.

É importante que você tenha provas das tentativas de resolver com o estabelecimento, assim como as evidências do desacordo comercial, saiba mais sobre elas.

O prazo para contestar é de até 105 dias a partir da data de compra, mas é necessário aguardar 15 dias após a compra para pedir a contestação.

Para contestar, entre em contato com a gente clicando no botão “fale com atendente” no final da página se já estiver no aplicativo Neon. Se não estiver, entre no aplicativo e volte nesse artigo ou nos envie um e-mail em oi@neon.com.br.

Nosso time vai analisar se está tudo certo para seguir. Com tudo certo, faremos um crédito em confiança no valor da compra na sua fatura ou conta em até 10 dias.

Lembrando que conforme regras da Visa, casos que envolvam qualidade do alimento não são passiveis de contestação, portanto, é necessário que você resolva diretamente com o comercio.

Após finalizar a contestação existem dois tipos de resolução:

Disputa ganha: quando provamos que você não é o responsável pela compra ou que o estabelecimento realmente não cumpriu o acordo e a cobrança é indevida. O crédito em confiança é mantido na fatura ou na sua conta. 

Disputa perdida: quando o estabelecimento prova que você é responsável pela compra ou que cumpriu o acordo. O crédito em confiança é revertido na fatura ou na sua conta, ou seja, é cobrado de novo.