Para compras no crédito: entre em “cartão de crédito” na tela inicial, escolha a transação em que abriu a contestação e clique em “compra contestada”;
Para compras no débito: entre em “saldo atual” na tela inicial, escolha a transação em que abriu a contestação e clique em “compra contestada”;
Agora, se você solicitou a contestação por causa de um problema com o estabelecimento (desacordo comercial) e está querendo saber mais, não se preocupe! Seu processo deve estar em uma das seguintes etapas:
1ª etapa - análise do caso: neste primeiro momento, nosso time valida todos os documentos enviados, analisa seu relato e confirma se está tudo certo para seguir com a contestação. Caso tenha alguma pendência e mais informações sejam necessárias, vamos te avisar por e-mail, ok? Se todos os dados estiverem corretos, faremos um crédito de confiança no valor da compra. Assim, você não precisará pagá-la durante o andamento do processo.
2ª etapa - processo de disputa: nesta parte há uma investigação com todos os envolvidos na transação. Isso inclui a processadora, a bandeira, a adquirente (maquininha) e o estabelecimento. O tempo de espera pode ser delicado e sabemos que isso é muito importante para você! Por isso, qualquer novidade que tivermos sobre sua contestação, avisaremos por e-mail.
Importante: caso a disputa seja perdida, o crédito de confiança é revertido na fatura ou na conta, ou seja, o valor é cobrado de novo.