A Neon como meio de pagamento, não faz estorno de compras. Por isso, para iniciarmos a sua contestação por desacordo comercial, precisamos de evidências (provas) específicas para cada tipo de situação.
Importante: é necessário aguardar 15 dias após a compra para pedir a contestação.
Lembrando que conforme regras da Visa, casos que envolvam qualidade do alimento não são passiveis de contestação, portanto, é necessário que você resolva diretamente com o comercio.
Comprou e não recebeu o produto:
Nos envie:
Informações completas sobre o produto que comprou. Informando o valor total da compra/ Confirmação da compra finalizada;
Prazo de entrega. Pode ser o prazo que você recebeu quando finalizou a compra ou a previsão de entrega que aparece no anúncio;
Provas de todas as tentativas de contato com o estabelecimento questionando sobre o não recebimento do produto. A resposta do local precisa estar visível, mesmo que seja mensagem automática ou de erro.
Cancelou ou tentou cancelar a compra, mas não recebeu o estorno:
Nos envie:
Informações completas sobre o produto que comprou. Informando o valor total da compra/ Confirmação da compra finalizada;
Provas do primeiro pedido de cancelamento, com data;
Contato completo com o estabelecimento. A resposta do local precisa estar visível, mesmo que seja mensagem automática ou de erro;
Comprovante de cancelamento enviado pelo estabelecimento.
Comprou um produto, mas recebeu outro diferente do que foi anunciado:
Nos envie:
Informações completas sobre o produto que comprou. Informando o valor total da compra/ Confirmação da compra finalizada;
Comprovantes da data de recebimento do produto;
Provas do anúncio do produto, com todas as especificações;
Provas do produto recebido;
Comprovante da devolução do produto;
Contato completo com o estabelecimento, pedindo a devolução e/ou troca do produto ou estorno do valor. A resposta do local precisa estar visível;
Política do estabelecimento sobre troca/devolução ou reembolso;
Comprou um produto, mas estava com defeito:
Nos envie:
Informações completas sobre o produto que comprou. Informando o valor total da compra/ Confirmação da compra finalizada;
Comprovantes da data de recebimento do produto;
Provas do defeito que o produto apresenta/ Comprovantes da devolução do produto;
Contato completo com o estabelecimento, pedindo a devolução, troca do produto e/ou pedido de reembolso. A resposta do local precisa estar visível;
Política do estabelecimento sobre troca ou devolução.