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Quais evidências devo encaminhar em caso de problema com o estabelecimento?

A Neon como meio de pagamento, não faz estorno de compras. Por isso, para iniciarmos a sua contestação por desacordo comercial, precisamos de evidências (provas) específicas para cada tipo de situação. 

Importante: é necessário aguardar 15 dias após a compra para pedir a contestação.

Lembrando que conforme regras da Visa, casos que envolvam qualidade do alimento não são passiveis de contestação, portanto, é necessário que você resolva diretamente com o comercio.

Comprou e não recebeu o produto:

Nos envie:

  • Informações completas sobre o produto que comprou. Informando o valor total da compra/ Confirmação da compra finalizada;

  • Prazo de entrega. Pode ser o prazo que você recebeu quando finalizou a compra ou a previsão de entrega que aparece no anúncio;

  • Provas de todas as tentativas de contato com o estabelecimento questionando sobre o não recebimento do produto. A resposta do local precisa estar visível, mesmo que seja mensagem automática ou de erro.

 

Cancelou ou tentou cancelar a compra, mas não recebeu o estorno:

Nos envie:

  • Informações completas sobre o produto que comprou. Informando o valor total da compra/ Confirmação da compra finalizada;

  • Provas do primeiro pedido de cancelamento, com data;

  • Contato completo com o estabelecimento. A resposta do local precisa estar visível, mesmo que seja mensagem automática ou de erro;

  • Comprovante de cancelamento enviado pelo estabelecimento.

 

Comprou um produto, mas recebeu outro diferente do que foi anunciado:

Nos envie:

  • Informações completas sobre o produto que comprou. Informando o valor total da compra/ Confirmação da compra finalizada;

  • Comprovantes da data de recebimento do produto;

  • Provas do anúncio do produto, com todas as especificações;

  • Provas  do produto recebido;

  • Comprovante da devolução do produto;

  • Contato completo com o estabelecimento, pedindo a devolução e/ou troca do produto ou estorno do valor. A resposta do local precisa estar visível;

  • Política do estabelecimento sobre troca/devolução ou reembolso; 

 

Comprou um produto, mas estava com defeito:

Nos envie:

  • Informações completas sobre o produto que comprou. Informando o valor total da compra/ Confirmação da compra finalizada;

  • Comprovantes da data de recebimento do produto;

  • Provas do defeito que o produto apresenta/ Comprovantes da devolução do produto;

  • Contato completo com o estabelecimento, pedindo a devolução, troca do produto e/ou pedido de reembolso. A resposta do local precisa estar visível;

  • Política do estabelecimento sobre troca ou devolução.