Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Compras
  • Cartões

Qual a diferença entre estorno e contestação?

Entender a diferença entre estorno e contestação é fundamental para gerenciar suas compras de forma eficaz. Aqui estão as definições e como cada um funciona:

Estorno:

O estorno é feito quando você decide cancelar uma compra feita com seu cartão. Pode ser porque você desistiu da compra ou porque teve algum problema com o produto ou serviço recebido.

  • Onde solicitar: o estorno deve ser solicitado diretamente pela loja ou site onde a compra foi feita.

  • Exemplo Prático: se você comprou um produto, mas decidiu não ficar com ele e o devolveu, a loja poderá fazer o estorno na sua fatura.

Saiba mais sobre estorno.

Contestação:

A contestação pode acontecer em duas situações:

  • Quando você não reconhece uma compra feita com seu cartão;

  • Quando você teve um problema com o produto e a loja/site não quis fazer o estorno ou negou atendimento. Nesse caso, você precisará apresentar provas de que tentou resolver o problema diretamente com a loja, como e-mails ou registros de atendimento.

Saiba como fazer a contestação.