Se te forçaram a transferir um valor da sua conta para outra, siga estas etapas:
Registre um Boletim de Ocorrência (BO):
É fundamental que você formalize a situação junto à polícia o quanto antes. O BO é um documento importante para a investigação.
Acesse o app Neon para iniciar o Mecanismo Especial de Devolução (MED):
Na tela inicial, toque em "Saldo atual".
Encontre a transação que você quer contestar e toque nela.
Verifique se a opção "Contestar Pix" aparece e toque nela. Se a opção não estiver disponível, significa que o MED não é aplicável para essa transação.
Escolha o motivo e, na próxima tela, conte mais detalhes sobre o que aconteceu.
Toque em "Confirmar";
Para ajudar na sua contestação, você pode enviar provas como prints (fotos da tela)das conversas, trocas de e-mails, comprovantes de pagamento e Boletim de Ocorrência.
Você também pode abrir o MED pela área Pix: Na seção do Pix, procure por um botão de contestação que irá direcionar você para uma tela com todas as transações elegíveis, que são os Pix enviados dos últimos 80 dias.
Se você estiver sem acesso ao app, nos chame pelo WhatsApp no número (11) 4861 9354. Se preferir, clique aqui e inicie a conversa no WhatsApp!