Se você não reconhece um Pix realizado a partir da sua conta, siga as etapas:
Registre um Boletim de Ocorrência (BO):
Você pode fazer isso pela internet ou se dirigir à delegacia civil mais próxima. O BO é importante para formalizar a situação e pode ser necessário para futuras investigações.
Acesse o app Neon para iniciar o Mecanismo Especial de Devolução (MED):
Na tela inicial, toque em "Saldo atual".
Encontre a transação que você quer contestar e toque nela.
Verifique se a opção "Contestar Pix" aparece e toque nela. Se a opção não estiver disponível, significa que o MED não é aplicável para essa transação.
Escolha o motivo e, na próxima tela, conte mais detalhes sobre o que aconteceu.
Toque em "Confirmar";
Para ajudar na sua contestação, você pode enviar provas como prints (fotos da tela)das conversas, trocas de e-mails, comprovantes de pagamento e Boletim de Ocorrência.
Você também pode abrir o MED pela área Pix: Na seção do Pix, procure por um botão de contestação que irá direcionar você para uma tela com todas as transações elegíveis, que são os Pix enviados dos últimos 80 dias.
Lembre-se: é fundamental proteger suas informações pessoais e ter cuidado com transações não reconhecidas. Sempre revise suas transações e, em caso de dúvidas, entre em contato imediatamente.