Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Denúncia de golpes
  • Segurança

Como reconhecer um golpe por boleto e o que fazer?

Para problemas envolvendo o pagamento de boletos, existem alguns cenários mais comuns:

Compra falsa: quando você faz uma compra em um site não oficial ou com um falso vendedor. Ao finalizar a transação, é gerado um boleto adulterado em nome do fraudador;

Segunda via: quando você recebe uma segunda via não solicitada de um boleto. Ela parece muito com a original, mas o código de pagamento direciona o valor para outra conta;

Falso erro de pagamento: quando fraudadores se passam por empresas ou prestadores de serviços e enviam para seu e-mail um boleto fraudado. Neste caso, eles dizem que houve um erro no processamento do débito automático e, por isso, você precisa pagar aquele que está em anexo no e-mail.

Se você foi vítima de golpes envolvendo boletos, fale com a gente pelo oi@neon.com.br ou pelo nosso chat para que o nosso time de atendimento te passe todas as orientações necessárias.

É importante ter provas como o boleto que foi pago, o comprovante de pagamento e o Boletim de Ocorrência. 

Quer saber como se proteger? Neste artigo você confere como evitar golpes pela internet nas compras online.

Ainda com dúvidas? 🤔

No nosso app você pode conversar com um de nossos Geeks.