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Abri o MEI, e agora? Preciso levar meus documentos em algum lugar?

Quando você preenche o cadastro no nosso site, todos os seus dados são enviados para a Receita Federal. Ela transmite as informações para alguns órgãos do Governo, gerando o seu CNPJ, inscrição na Junta Comercial e no INSS. Isso já garante que a sua empresa está ativa, ou seja, você não precisa se preocupar em levar seus documentos para nenhum lugar!

Após a abertura do CNPJ, é necessário ficar em dia com duas obrigações:

  • Pagamento do DAS, que é o imposto mensal que regulariza sua empresa e garante o direito aos benefícios do INSS;

  • Fazer a entrega da Declaração Anual de Faturamento, uma vez por ano.

É importante lembrar que algumas cidades exigem regulamentação especial como a da vigilância sanitária e a do corpo de bombeiros. Cada município tem uma regra e um passo a passo diferente, então fica uma dica: verifique com a prefeitura da sua cidade se você precisa fazer outros cadastros e como eles devem ser feitos.

Para tirar todas as dúvidas sobre o regime MEI, entre aqui e confira as principais informações sobre o assunto. Se preferir, também temos um vídeo detalhado para você conhecer ainda mais!