O parcelamento automático da fatura ocorre quando:
Você deixa de pagar o valor total da fatura e também não faz o parcelamento dela e;
Você paga um valor abaixo do mínimo na próxima fatura e este valor é maior ou igual ao valor de entrada do plano de parcelamento com maior número de parcelas disponíveis para você (1+23);
Seguimos uma regra do Banco Central (Resolução nº 4.549 de 2017) de não cobrar os juros máximos (rotativo ou atraso) por dois ciclos seguidos, devendo oferecer uma oferta mais vantajosa aos nossos clientes. Isso porque os juros por atraso ou rotativo são de 21,0% ao mês e são maiores que os juros de parcelamento (que vão até 17,9% ao mês). Portanto é uma vantagem para quem está em atraso entrar no parcelamento automático.
Importante: a partir de 01/10/2023, os juros do parcelamento passaram a ser de 0% a no máximo 17,9% ao mês, ainda abaixo do crédito rotativo. Os parcelamentos feitos antes dessa data, continuam com a tarifa anterior (até 14,9%a.m.).
Se você entrou neste tipo de parcelamento e tem condições de pagar valores maiores que as parcelas, dá para solicitar a antecipação das parcelas. Esse processo é feito com o nosso atendimento e é possível receber um abatimento nos juros gerados pelo parcelamento da fatura. Se tiver dúvidas, fale com a gente.