Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • DAS
  • Área MEI

Já paguei, mas está como atrasado. O que faço?

A compensação do pagamento do boleto do DAS pode levar até 5 dias úteis para ser identificada pela Receita Federal, independente se o pagamento foi feito por uma outra instituição ou pela Conta Neon.

Lembre-se que o imposto é apurado pela própria Receita Federal e a Neon somente compartilha o boleto ou o código de barras gerados por essa instituição. Não somos responsáveis por realizar a baixa de pagamento e dependemos, exclusivamente, da atualização enviada pela própria Receita Federal.

Se você já fez o pagamento do DAS, mas consta como se estivesse atrasado, acesse o boleto na “Área MEI” do aplicativo e acesse a opção “já paguei este DAS”. no aplicativo e acesse a opção “já paguei este DAS”. O status do seu DAS vai mudar para “aguardando compensação” e assim que for atualizado na Receita Federal, será atualizado também no aplicativo. 

Atenção: se você já pagou o DAS, não precisa pagar de novo. 

Importante: se você possui um parcelamento de DAS ativo, já pagou mais de 3 parcelas, mas ainda consta como se estivesse atrasado, não se preocupe. Conforme o pagamento for sendo feito a Receita Federal realiza a baixa da sua dívida, mas só conseguimos atualizar em nosso app após você finalizar o pagamento total do parcelamento. Nosso time está atuando para que o status dos DAS que estão parcelados atualizem em nosso app conforme a Receita Federal, ok?