Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Acesso
  • Minha Conta

Por que meu acesso está bloqueado e preciso enviar meu documento?

Precisamos fazer uma atualização cadastral da sua conta e para isso precisamos que você valide sua identidade enviando uma foto do seu RG ou CNH físicos. Essa validação tem o objetivo de garantir a segurança da sua conta. 

 

Importante: documentos digitais e fotografias de telas não são aceitas. Você precisa tirar uma foto do seu documento físico.

 

É importante que você saiba que a documentação passa por um período de análise interna de até 1 dia útil. Isso significa que enquanto essa análise é feita você não conseguirá acessar outra tela além da tela de “Documento em análise”. 

 

Nos enviar a foto do seu documento é bem simples, basta seguir o passo a passo:

  1. Na tela de verificação de identidade, acesse a opção: “continuar”;

  2. Siga os passos indicados até te pedirmos o envio de uma foto da frente e do verso do documento;

  3. Após o envio, vamos analisar e retornaremos em até 1 dia útil através do seu e-mail cadastrado. Caso você acesse o aplicativo, lá estará o status da sua avaliação.

 

Para garantir o sucesso da sua atualização, seguem algumas dicas para envio da foto:

  • Apenas fotos da CNH ou RG físicos são aceitas;

  • Fotos de telas não são aceitas;

  • Fotos de cópias não são aceitas;

  • Fotos de documentos vencidos não são aceitas;

  • Escolha um lugar bem iluminado;

  • Limpe a lente do celular;

  • Evite reflexos;

  • Se certifique que a foto que você capturou está legível.

 

Se durante a análise precisarmos de uma nova foto, vamos pedir novamente pelo aplicativo e por e-mail.

Pode ser que a gente precise também te pedir  uma selfie (foto do seu rosto). Caso seja preciso, seguem algumas  recomendações: 

  • Limpe a lente do celular;

  • Busque um lugar iluminado;

  • Remova acessórios como boné, touca, óculos de sol e máscara;

  • Mantenha uma expressão neutra, sem sorrisos e caretas. 

 

Sempre que precisamos reavaliar a documentação, o prazo é de 1 dia útil após o envio, por isso, busque sempre seguir as recomendações para agilizarmos o processo.