Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Como funciona o Pix
  • Pix e transferências

Como faço para manter meus dados do Pix seguros?

O Pix é uma das formas mais seguras de transferir seu dinheiro. Veja algumas dicas para manter seus dados seguros na hora de enviar e receber Pix: 

  1. Compartilhamento de chaves 
    Dados como CPF, e-mail e número de telefone são dados sensíveis que não devem ser divulgados a qualquer pessoa, principalmente de forma pública. Só envie suas chaves Pix para pessoas e empresas de sua confiança e, se for enviar por uma rede social, mande via mensagem privada
    Em caso de perda de acesso ao número de telefone ou ao e-mail, você deve excluir a chave imediatamente, já que ela pode ser usada futuramente por outra pessoa. Veja aqui como excluir a chave do app. 
     

  2. Pagamento pelo app 
    Ao inserir a chave Pix para realizar um pagamento ou transferência pelo app, sempre esteja atento à tela de confirmação das informações sobre o recebedor. As informações serão: instituição financeira, nome completo, CPF ou CNPJ e valor. Caso perceba qualquer inconsistência nesses dados, não finalize a transação. 
     

  3. Golpe do WhatsApp 
    Cuidado com pedidos de pagamento ou transferência via WhatsApp. Nunca envie dinheiro sem antes se certificar de que é realmente uma pessoa de confiança solicitando uma transferência. 
     

  4. Uso indevido de chaves 
    Ao identificar que uma das suas chaves Pix foi usada de forma indevida, realize o processo de reivindicação, no qual a instituição financeira entrará em contato com o local no qual foi realizada a transação e informará que a chave pertence a você. 

    Aqui explicamos quais são todas as medidas de segurança do Pix.

Ainda com dúvidas? 🤔

No nosso app você pode conversar com um de nossos Geeks.