Mimos para clientes: saiba por que dar e veja dicas de presentes

Pensando em dar mimos para clientes? Veja por que essa ação é importante e dicas de presentes diferentes para datas especiais.
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Mimos para clientes: saiba por que dar e veja dicas de presentes

Oferecer mimos para clientes é uma estratégia para valorizar os relacionamentos comerciais. 

Ao contribuir para a imagem positiva da marca, os presentes tornam os clientes mais propensos a realizarem novas compras e indicar a empresa para novos potenciais consumidores. 

Existem diversos tipos de mimos, que podem ser adaptados para o tipo de empreendimento e para cada ocasião especial.

Venha com a gente pra saber tudo sobre a importância dos brindes e uma lista de dicas imperdíveis de presentes.

Por que oferecer mimos para clientes?

Quem não gosta de receber presentes? Afinal, trata-se de uma das formas mais importantes de expressar afetividade em diversos contextos culturais. 

Assim, garantir mimos é fundamental para valorizar o relacionamento com seus clientes, garantindo benefícios como:

  • Fidelização mais eficaz;
  • Promoção de melhor experiência do consumidor;
  • Aumento da visibilidade da marca e aquisição de novos clientes.

Lembre-se sempre de considerar o perfil do seu público-alvo, para que o presente seja compatível e gere valor. 

Além disso, opte por brindes que não vão sobrecarregar o seu controle financeiro empresarial, efetuando cotações com diversos fornecedores antes de fechar negócio.

Por fim, seja criativo ao escolher os melhores presentes, oferecendo mimos úteis e diferenciados.

Quer alguns exemplos de bons presentes? Então pegue seu caderno e confira nossas dicas a seguir.

7 ideias de mimos para clientes

Para facilitar, organizamos as inúmeras dicas em 6 categorias de presentes.

1. Itens de bem-estar

Oferecer experiências de bem-estar aos seus clientes poderá tornar sua marca sinônimo de qualidade de vida.

Neste sentido, você pode optar por presentes como:

  • Aromatizadores de ambientes;
  • Sabonetes artesanais;
  • Kits de spa para pés;
  • Velas aromatizadas.

2. Itens de papelaria

Materiais de papelaria são extremamente úteis e agradam a diversos tipos de público.

Escolha o estilo dos produtos com base na identidade visual da sua marca, para que você consiga também personalizar os itens com sua logo!

Ofereça, por exemplo:

  • Chaveiros;
  • Agendas com ilustrações;
  • Canetas;
  • Blocos de anotações e calendários.

3. Itens tecnológicos

Se o perfil de seus clientes é mais voltado para a área de tecnologia, é possível optar por presentes como:

  • Fones de ouvido;
  • Carregadores portáteis;
  • Pen drive;
  • Kits de limpeza de tela.

4. Itens de produtos naturais

Se você atua com segmentos que envolvem hábitos alimentares mais saudáveis, você pode investir em mimos como:

  • Amostras de seus produtos de chá e suplementos;
  • Kits de sementes e castanhas;
  • Biscoitos sem glúten;
  • Sacolas reutilizáveis.

5. Itens de pet shop

Pet shops também podem inovar na estratégia de brindes para clientes, oferecendo itens como:

  • Pequenos brinquedos;
  • Snacks saudáveis;
  • Acessórios;
  • Presentes para os tutores, como canetas, cadernos e adesivos.

6. Itens para cuidados com a beleza

Aproveitar o momento de cuidados com a aparência é uma ótima oportunidade para mimos para clientes de salões de beleza, como:

  • Presilhas e acessórios;
  • Amostras de finalizadores e produtos diferenciados;
  • Escovas de cabelo portáteis;
  • Hidratantes labiais.

7. Itens para cuidados com as unhas

Por fim, mas não menos importante: que tal investir em presentes voltados aos cuidados com as unhas?

Essa é uma opção excelente de mimos para clientes de manicure e esmalterias!

Algumas ideias são:

  • Kits de lixa e espátulas;
  • Kits de esmaltes;
  • Amostras de óleo para cutículas;
  • Lenços removedores de esmalte.

São muitas as opções, não é mesmo? Vamos ver ainda mais ideias, baseadas em ocasiões especiais. 

Dicas de mimos para clientes em datas especiais

Variar os mimos conforme as épocas festivas é uma forma de garantir que o cliente seja presenteado de maneiras diferentes ao longo do ano.

Confira algumas ideias para os principais eventos no país.

Mimos de Páscoa para clientes

A Páscoa tem aquela estética tradicional de coelhinhos e ovos coloridos.

Assim, encontre uma maneira de contextualizar seus brindes, optando por materiais como:

  • Ovo de Páscoa e chocolates artesanais;
  • Bombons;
  • Blocos de notas com estampas temáticas;
  • Chaveiros de coelhinhos de pelúcia.

Mimos para clientes no Dia das Mães

O Dia das Mães é perfeito para colocar em prática nossas dicas de itens de bem-estar, não é mesmo?

Aproveite opções como:

  • Kits de sais de banho;
  • Amostras de óleos essenciais;
  • Cremes para massagens relaxantes;
  • Descontos em spas parceiros.

Mimos para clientes no Dia dos Namorados

Algumas ideias românticas para o Dia dos Namorados são:

  • Chaveiros de coração;
  • Cadernos com ilustrações de corações;
  • Pequenas barras de chocolate decoradas;
  • Pingentes de relicário.

Mimos para clientes no Dia dos Pais

No período que antecede o Dia dos Pais, vale a pena investir em brindes como:

  • Cremes de barbear e loções pós-barba;
  • Itens esportivos, como bonés e garrafas squeeze;
  • Kit de ferramentas;
  • Fones de ouvido.

Mimos para o Dia do Cliente

O Dia do Cliente é um momento para reforçar os cuidados com os consumidores

Assim, é válido apostar em presentes um pouco mais elaborados, como:

  • Carregadores portáteis personalizados com sua logo;
  • Garrafas de vidro;
  • Cadernos artesanais;
  • Bolsas e necessaires personalizadas.

Mimos para clientes no Outubro Rosa

O Outubro Rosa representa um momento importante para a conscientização a respeito do câncer de mama.

Assim, além da mensagem sobre autocuidado e exames periódicos, você pode aproveitar a temática cor-de-rosa para dar:

  • Bloco de anotações e canetas em tons de rosa;
  • Kits de cuidados pessoais com embalagem rosa;
  • Chocolates decorados com adesivos do Outubro Rosa;
  • Camisetas personalizadas com o logo da campanha.

Mimos de Natal para clientes

O Natal é uma ótima oportunidade para enviar presentes temáticos, como:

  • Canecas com estampas natalinas;
  • Pequenas cestas com mix de frutas secas e castanhas;
  • Biscoitos estilizados;
  • Kits de esmaltes com as cores vermelho, verde e dourado.

Mimos para clientes no final de ano

Fim de ano é o momento dos presentes úteis para o novo ciclo ou mesmo para as férias de verão.

Assim, invista em:

  • Calendários de mesa;
  • Agendas;
  • Kits de frascaria para shampoo e condicionador;
  • Porta-passaportes.

Lembre-se de caprichar nas embalagens, para que o presente se torne ainda mais valorizado. Além disso, inclua mensagens afetuosas e que estabeleçam uma proximidade com o cliente.

Leia também: Calendário promocional 2023: datas para vender bem

Como escrever uma mensagem de mimo para cliente?

Para escrever uma mensagem, lembre-se de utilizar a linguagem adequada ao seu público-alvo.

Por exemplo, se o seu cliente seguir o perfil mais jovem e descolado, vale utilizar termos mais informais.

Não se esqueça que o objetivo do mimo é acolher o cliente e fazê-lo se sentir próximo de sua marca. Assim, mostre que você se importa e escolha uma mensagem que transmita esse cuidado.

Ser empreendedor demanda estar constantemente atento às necessidades dos seus clientes, não é mesmo? Para estar sempre por dentro das tendências de atendimento e gestão de clientes, siga os textos do blog MEI Fácil por Neon!

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