Oferecer mimos para clientes é uma estratégia para valorizar os relacionamentos comerciais.
Ao contribuir para a imagem positiva da marca, os presentes tornam os clientes mais propensos a realizarem novas compras e indicar a empresa para novos potenciais consumidores.
Existem diversos tipos de mimos, que podem ser adaptados para o tipo de empreendimento e para cada ocasião especial.
Venha com a gente pra saber tudo sobre a importância dos brindes e uma lista de dicas imperdíveis de presentes.
Por que oferecer mimos para clientes?
Quem não gosta de receber presentes? Afinal, trata-se de uma das formas mais importantes de expressar afetividade em diversos contextos culturais.
Assim, garantir mimos é fundamental para valorizar o relacionamento com seus clientes, garantindo benefícios como:
- Fidelização mais eficaz;
- Promoção de melhor experiência do consumidor;
- Aumento da visibilidade da marca e aquisição de novos clientes.
Lembre-se sempre de considerar o perfil do seu público-alvo, para que o presente seja compatível e gere valor.
Além disso, opte por brindes que não vão sobrecarregar o seu controle financeiro empresarial, efetuando cotações com diversos fornecedores antes de fechar negócio.
Por fim, seja criativo ao escolher os melhores presentes, oferecendo mimos úteis e diferenciados.
Quer alguns exemplos de bons presentes? Então pegue seu caderno e confira nossas dicas a seguir.
7 ideias de mimos para clientes
Para facilitar, organizamos as inúmeras dicas em 6 categorias de presentes.
1. Itens de bem-estar
Oferecer experiências de bem-estar aos seus clientes poderá tornar sua marca sinônimo de qualidade de vida.
Neste sentido, você pode optar por presentes como:
- Aromatizadores de ambientes;
- Sabonetes artesanais;
- Kits de spa para pés;
- Velas aromatizadas.
2. Itens de papelaria
Materiais de papelaria são extremamente úteis e agradam a diversos tipos de público.
Escolha o estilo dos produtos com base na identidade visual da sua marca, para que você consiga também personalizar os itens com sua logo!
Ofereça, por exemplo:
- Chaveiros;
- Agendas com ilustrações;
- Canetas;
- Blocos de anotações e calendários.
3. Itens tecnológicos
Se o perfil de seus clientes é mais voltado para a área de tecnologia, é possível optar por presentes como:
- Fones de ouvido;
- Carregadores portáteis;
- Pen drive;
- Kits de limpeza de tela.
4. Itens de produtos naturais
Se você atua com segmentos que envolvem hábitos alimentares mais saudáveis, você pode investir em mimos como:
- Amostras de seus produtos de chá e suplementos;
- Kits de sementes e castanhas;
- Biscoitos sem glúten;
- Sacolas reutilizáveis.
5. Itens de pet shop
Pet shops também podem inovar na estratégia de brindes para clientes, oferecendo itens como:
- Pequenos brinquedos;
- Snacks saudáveis;
- Acessórios;
- Presentes para os tutores, como canetas, cadernos e adesivos.
6. Itens para cuidados com a beleza
Aproveitar o momento de cuidados com a aparência é uma ótima oportunidade para mimos para clientes de salões de beleza, como:
- Presilhas e acessórios;
- Amostras de finalizadores e produtos diferenciados;
- Escovas de cabelo portáteis;
- Hidratantes labiais.
7. Itens para cuidados com as unhas
Por fim, mas não menos importante: que tal investir em presentes voltados aos cuidados com as unhas?
Essa é uma opção excelente de mimos para clientes de manicure e esmalterias!
Algumas ideias são:
- Kits de lixa e espátulas;
- Kits de esmaltes;
- Amostras de óleo para cutículas;
- Lenços removedores de esmalte.
São muitas as opções, não é mesmo? Vamos ver ainda mais ideias, baseadas em ocasiões especiais.
Dicas de mimos para clientes em datas especiais
Variar os mimos conforme as épocas festivas é uma forma de garantir que o cliente seja presenteado de maneiras diferentes ao longo do ano.
Confira algumas ideias para os principais eventos no país.
Mimos de Páscoa para clientes
A Páscoa tem aquela estética tradicional de coelhinhos e ovos coloridos.
Assim, encontre uma maneira de contextualizar seus brindes, optando por materiais como:
- Ovo de Páscoa e chocolates artesanais;
- Bombons;
- Blocos de notas com estampas temáticas;
- Chaveiros de coelhinhos de pelúcia.
Mimos para clientes no Dia das Mães
O Dia das Mães é perfeito para colocar em prática nossas dicas de itens de bem-estar, não é mesmo?
Aproveite opções como:
- Kits de sais de banho;
- Amostras de óleos essenciais;
- Cremes para massagens relaxantes;
- Descontos em spas parceiros.
Mimos para clientes no Dia dos Namorados
Algumas ideias românticas para o Dia dos Namorados são:
- Chaveiros de coração;
- Cadernos com ilustrações de corações;
- Pequenas barras de chocolate decoradas;
- Pingentes de relicário.
Mimos para clientes no Dia dos Pais
No período que antecede o Dia dos Pais, vale a pena investir em brindes como:
- Cremes de barbear e loções pós-barba;
- Itens esportivos, como bonés e garrafas squeeze;
- Kit de ferramentas;
- Fones de ouvido.
Mimos para o Dia do Cliente
O Dia do Cliente é um momento para reforçar os cuidados com os consumidores.
Assim, é válido apostar em presentes um pouco mais elaborados, como:
- Carregadores portáteis personalizados com sua logo;
- Garrafas de vidro;
- Cadernos artesanais;
- Bolsas e necessaires personalizadas.
Mimos para clientes no Outubro Rosa
O Outubro Rosa representa um momento importante para a conscientização a respeito do câncer de mama.
Assim, além da mensagem sobre autocuidado e exames periódicos, você pode aproveitar a temática cor-de-rosa para dar:
- Bloco de anotações e canetas em tons de rosa;
- Kits de cuidados pessoais com embalagem rosa;
- Chocolates decorados com adesivos do Outubro Rosa;
- Camisetas personalizadas com o logo da campanha.
Mimos de Natal para clientes
O Natal é uma ótima oportunidade para enviar presentes temáticos, como:
- Canecas com estampas natalinas;
- Pequenas cestas com mix de frutas secas e castanhas;
- Biscoitos estilizados;
- Kits de esmaltes com as cores vermelho, verde e dourado.
Mimos para clientes no final de ano
Fim de ano é o momento dos presentes úteis para o novo ciclo ou mesmo para as férias de verão.
Assim, invista em:
- Calendários de mesa;
- Agendas;
- Kits de frascaria para shampoo e condicionador;
- Porta-passaportes.
Lembre-se de caprichar nas embalagens, para que o presente se torne ainda mais valorizado. Além disso, inclua mensagens afetuosas e que estabeleçam uma proximidade com o cliente.
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Como escrever uma mensagem de mimo para cliente?
Para escrever uma mensagem, lembre-se de utilizar a linguagem adequada ao seu público-alvo.
Por exemplo, se o seu cliente seguir o perfil mais jovem e descolado, vale utilizar termos mais informais.
Não se esqueça que o objetivo do mimo é acolher o cliente e fazê-lo se sentir próximo de sua marca. Assim, mostre que você se importa e escolha uma mensagem que transmita esse cuidado.
Ser empreendedor demanda estar constantemente atento às necessidades dos seus clientes, não é mesmo? Para estar sempre por dentro das tendências de atendimento e gestão de clientes, siga os textos do blog MEI Fácil por Neon!