Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Configurações Pix/TED
  • Pix e transferências

Como adiciono/excluo um contato/conta?

Para adicionar um novo contato ao fazer uma transferência por Pix ou por TED, acesse a área “transferências” e encontre o ícone de boneco e o símbolo de + no canto superior direito da tela. 

  • Se você vai adicionar um contato por Chave Pix:

  1. Escolha o tipo de chave Pix do novo contato;

  2. Informe a chave e clique em “continuar”;

  3. Verifique as informações da conta da pessoa para quem você quer enviar o dinheiro e, se estiver tudo correto, clique em “sim”. Caso tenha algum erro, clique em “não” e corrija os dados necessários;

  4. Informe o valor que vai ser enviado e clique em “continuar”;

  5. Arraste a caixinha para cima e confirme o envio com a sua senha de 4 dígitos.

  • Se você vai adicionar um contato por dados bancários:

  1. Informe o CPF ou CNPJ do contato e confirme o nome em “sim” ou volte para a última tela em “cancelar”;

  2. Escolha o Banco do contato, informe a agência e a conta e clique em “continuar”;

  3. Informe o valor e clique em “continuar”;

  4. Confirme o tipo de conta da pessoa que irá receber o dinheiro: conta corrente (para bancos tradicionais como Caixa, Itau, Bradesco, Santander, Banco do Brasil), conta poupança ou conta pagamento (para bancos digitais como Neon, Nubank, Mercado pago, Picpay);

  5. Escolha uma data para a transferência e se ela vai ocorrer mais de 1 vez e clique em “próximo”;

  6. Arraste a caixinha para cima e confirme com a sua senha de 4 dígitos.

Se quiser fazer qualquer alteração em um contato como editar as informações, adicionar conta ou excluir o contato:

  1. Entre na área “transferências”;

  2. Escolha um contato e clique na opção “transferência instantânea”;

  3. Vá nos 3 pontos no canto superior direito da tela e escolha o que deseja fazer.