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Como contestar uma compra virtual na função crédito?

É importante dizer que somos um meio de pagamentos e não fazemos estornos de compras por aqui, ok?

Chame a gente pelo oi@neon.com.br ou pelo chat do aplicativo para te ajudarmos.

Nosso time vai validar todos os documentos enviados, analisar seu relato e confirmar se está tudo certo para seguir com sua contestação. Se todos dados estiverem corretos, faremos um crédito de confiança no valor da compra em até 10 dias. Assim, você não precisará pagar ela durante o andamento do processo.

A partir daí, iniciaremos a disputa da compra contestada.

Existem duas possibilidades para uma contestação:

  • Compra não reconhecida: quando você não fez uma compra que está na sua fatura. Se tiver cadastro no estabelecimento, é importante um contato prévio diretamente com ele informando sobre a cobrança indevida. Neste caso, o prazo para contestar é de 105 dias a partir da data da compra;

  • Desacordo comercial: quando você fez a compra, mas o acordo feito com o estabelecimento não foi cumprido. Os motivos para um desacordo comercial podem ser produto não recebido, cancelamento de compra, valor duplicado, produto com defeito/produto diferente da descrição e preço de compra não reconhecido. Para cada um, precisamos que nos envie todas as tentativas de contato com o estabelecimento, assim como as evidências que comprovem o descumprimento do acordo. Neste caso, o prazo para contestar é de 105 dias a partir da data da compra.

Após finalizar uma contestação, existem dois tipos de resolução:

  • Disputa ganha: quando provamos que você não é responsável pela compra e a cobrança é indevida ou quando provamos que o estabelecimento não cumpriu o acordo. O crédito de confiança é mantido na fatura;

  • Disputa perdida: quando o estabelecimento prova que você é responsável pela compra e a cobrança é devida ou quando o estabelecimento prova que cumpriu o acordo. O crédito de confiança é revertido na fatura, ou seja, o valor é cobrado de novo.

Neste artigo você confere dicas de segurança para evitar ter o cartão clonado.

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