Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Proteção Bens e Dinheiro
  • Seguros

Como eu aciono o Seguro Proteção para Bens e Dinheiro?

Caso ocorra um sinistro (quando é necessário acionar o Seguro), siga os passos: 

  1. Entre no Portal do segurado

  2. Caso seja o primeiro acesso, escolha a opção “primeiro acesso”, informe seus dados e crie uma senha. Você vai receber um código de verificação de 6 dígitos em seu e-mail ou celular para o acesso; 

  3. Após o cadastro de primeiro acesso, você conseguirá conferir sua área do segurado e todas as coberturas ativas; 

  4. Escolha a cobertura que precisa acionar; 

  5. Envie os documentos necessários. 

Próximos passos: 

  • Após a geração do número do protocolo do seu acionamento e o envio dos documentos, a seguradora, nossa parceira Cardif, inicia a análise. Você consegue acompanhar todos os passos pelo e-mail cadastrado e pelo Portal do segurado. Essa análise leva até 1 dia útil para você ter o retorno; 

  • Se durante a análise for necessário enviar documentos complementares, esclarecimentos e outros dados, a seguradora te avisa pelo Portal do segurado e por e-mail. Depois que tudo for enviado, o resultado da análise sairá em até 1 dia útil;

  • Se aprovado, você recebe a indenização na conta escolhida na abertura do sinistro de acordo com o valor do prejuízo e o Limite Máximo de Indenização (LMI) contratado no seu seguro em até 2 dias úteis.