O que fazer no feriado de Corpus Christi? Veja 5 sugestões

Procurando o que fazer no feriado de Corpus Christi? Confira 5 destinos interessantes nesta época e veja dicas para viajar sem gastar muito.
4 minutos de leitura
4 minutos de leitura
Família brincando com bola em parque ao ar livre

Folgas prolongadas são uma excelente oportunidade para relaxar, explorar novos destinos e criar memórias inesquecíveis, por isso é hora de decidir o que fazer no feriado de Corpus Christi.

Essa data é celebrada 60 dias após o domingo de Páscoa, sempre em uma quinta-feira.

Em 2024, o feriado cai no dia 30 de maio.

Com isso, há sempre aquela chance de emendar a sexta-feira e fazer um feriadão de quatro dias, viajando para lugares próximos para curtir atividades culturais, históricas, de natureza, de praia, de gastronomia e outras.

Mesmo que o seu feriado seja de um dia apenas, ainda é possível escapar da rotina diária com visitas curtas a lugares interessantes próximos a você.

Para ajudar a decidir o que fazer no feriado de Corpus Christi preparamos uma lista com 5 dicas de destinos no Brasil.

Se os planos são ficar em casa, também trazemos sugestões de como recarregar as energias e desfrutar de momentos de lazer com amigos, familiares ou até mesmo sozinho, além de aproveitar a sua própria cidade.

Acompanhe até o final!

O que fazer no feriado de Corpus Christi?

muito o que fazer no feriado de Corpus Christi, como aproveitar praias paradisíacas, explorar cidades históricas, entrar em contato com a natureza em áreas rurais ou participar de eventos culturais e religiosos.

Existem várias opções encantadoras no Brasil para visitar e viver experiências autênticas.

Separamos 5 sugestões de cidades para você visitar que, dependendo de onde estiver, pode encontrar passagens econômicas de avião, ir de ônibus, de carro ou mesmo fazer um bate e volta.

1. Paraty-RJ

Esta cidade histórica no Rio de Janeiro encanta com suas ruas de paralelepípedos, casarões coloniais e praias paradisíacas.

Você pode aproveitar para fazer passeios de barco pelas ilhas próximas e explorar as trilhas na Mata Atlântica e tomar banho de cachoeira.

Nesta data, acontece a procissão de Corpus Christi, cobrindo as ruas com tapetes coloridos de serragem, areia e cal no centro histórico.

2. Tiradentes – MG

Um destino pequeno e charmoso em Minas Gerais, conhecido por sua arquitetura colonial preservada.

Além de apreciar as igrejas barrocas e as ruas de pedra, você pode explorar as cachoeiras da região, fazer passeios de charrete ou até mesmo pegar o trem Maria Fumaça até São João del Rei.

3. Ouro Preto – MG

Outra cidade histórica incrível de Minas Gerais, famosa por suas igrejas barrocas, casarões coloniais e museus, é Ouro Preto, em meio às montanhas.

Explore o patrimônio cultural, veja obras de Aleijadinho, como a Igreja de São Francisco de Assis, faça caminhadas pelas ruas de pedras, delicie-se com a gastronomia mineira ou aventure-se por trilhas e cachoeiras.

4. Bento Gonçalves – RS

A Serra Gaúcha tem muitos encantos e um deles é a região de Bento Gonçalves, com o Vale do Vinhedos e muitas vinícolas para visitar e degustar.

Além disso, embarque em uma autêntica locomotiva a vapor para o passeio de Maria Fumaça, uma viagem através das paisagens da região, com dança, música, comidas e bebidas típicas, parando em Garibaldi e Carlos Barbosa.

Outra atração é o Caminho de Pedra, uma charmosa rota turística que preserva a história e a cultura dos imigrantes italianos, marcada por estradas de paralelepípedos e belas paisagens rurais.

5. Morretes e Antonina – PR

Estas duas cidades históricas estão localizadas na região litorânea do Paraná e são destinos menos explorados pelos turistas e, nos finais de semana, você pode ir de um ao outro de trem.

Morretes é conhecida por sua arquitetura colonial, gastronomia típica e pelo passeio de trem pela Serra do Mar.

Antonina, por sua vez, encanta com suas ruas de paralelepípedos, casarões antigos e belas paisagens naturais, incluindo cachoeiras próximas à cidade.

O que fazer no feriado de Corpus Christi sem gastar muito?

Se a intenção é economizar, não desanime, há muito o que fazer no feriado de Corpus Christi ficando em casa e na sua cidade.

Se o tempo estiver bom, faça passeios ao ar livre, ande de bicicleta, desfrute de um piquenique no parque e pratique esportes.

Se a previsão for de chuva, ainda assim há muitas maneiras de aproveitar o tempo livre e se divertir.

Você pode ir ao cinema, visitar museus e exposições ou ir a cafés e restaurantes que sempre planeja conhecer, mas nunca tem tempo.

Se você preferir ficar em casa, pode maratonar filmes e séries, colocar a leitura em dia, testar receitas e chamar os amigos para provar ou mesmo organizar com a sua turma um dia de jogos de tabuleiro, cartas ou videogame.

Comece a planejar a sua próxima viagem

Independentemente da sua escolha de o que fazer no feriado de Corpus Christi, o importante é desfrutar de momentos de diversão, relaxamento e conexão com aquilo que traz felicidade e bem-estar.

Se quiser viajar, comece definindo um destino que seja do seu interesse, que tenha clima favorável para a época do ano em que planeja visitar e que caiba no bolso, pesquisando valores de passagens e de hospedagem.

Então, faça um roteiro das atrações que deseja visitar, otimizando o tempo e garantindo que você aproveite ao máximo sua experiência.

Informe-se sobre atividades gratuitas ou com desconto, como passeios a pé, museus com entrada livre em determinados dias da semana ou cartões de desconto para turistas.

Tenha em mente que é preciso um planejamento cuidadoso e um pouco de economia.

Aproveite e leia mais sobre o assunto:

Para poupar e fazer seu dinheiro render mais, invista no CDB Neon, que é seguro, protegido e ainda oferece a tranquilidade da liquidez diária!

O propósito da Neon é criar caminhos por uma vida financeira melhor para todos os brasileiros. A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.

Este artigo foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Picture of Time Neon
Time Neon
Um time de pessoas dedicadas a diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.

Você também pode se interessar

NEON LOGO