Quanto custa um furão? Veja onde comprar e como cuidar do pet

Quer saber quanto custa um furão? Veja como adquirir um, quais os cuidados necessários, onde comprar e como cuidar desse animalzinho.
3 minutos de leitura
3 minutos de leitura
Furão em cima de pedra

Animais de estimação exóticos, com sua singularidade e charme distintos, vêm ganhando cada vez mais popularidade entre os amantes de pets, fazendo com que muitos pesquisem quanto custa um furão.

Encantadores e cativantes, esses bichinhos têm personalidades brincalhonas, curiosidade inata, comportamento enérgico, pelagem fofa e dormem de 14 a 18 horas por dia.

Originários da Europa, os furões têm sido domesticados há séculos, criados como animais de estimação em muitas culturas ao redor do mundo, sendo o terceiro animal de estimação mais comum tanto no Velho Continente quanto nos Estados Unidos.

No Brasil, são considerados animais exóticos e devem ser importados com autorização do IBAMA, o que já denota que o valor para obter esse animalzinho de estimação é mais alto em relação a gatos e cachorros.

Neste texto, vamos apresentar uma média de quanto custa um furão, explicar como é possível comprar um, quais procedimentos são necessários para ser dono desse pet, como cuidar de um, como deve ser sua alimentação e quanto tempo vivem.

Banner Com Cta Para O Cdb Neon Rendendo 150% Do Cdi

Quanto custa um furão?

O valor de um furão no Brasil varia de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil, dependendo de fatores como estado, cor da pelagem, se são filhotes ou adultos e qual é o criador registrado onde você vai comprar.

Isso porque, por ser um animal exótico, é preciso seguir regras de importação que incluem microchipagem de identificação do animal, castração, vacinas e documentação especial.

Ainda, você deve buscar autorização do Ibama para ter um furão em casa e assinar um termo de responsabilidade pelo animal.

Agora que você já sabe quanto custa um furão, veja a seguir onde encontrar o seu.

Onde comprar um furão?

Para comprar um furão, você deve procurar criadouros especializados em animais exóticos, que sejam registrados e autorizados.

É importante garantir que sejam empresas responsáveis e ofereçam garantias de saúde e bem-estar do animal, além de estar em conformidade com as exigências legais para importação do bichinho.

Procure por criadores autorizados na internet, como o Funny Ferrets, e pesquise também em pet shops da sua cidade: sempre questione sobre chip, castração, vacinas e documentação.

Sempre é bom lembrar que para ter o amor incondicional dos animais de estimação não é preciso desembolsar altas quantias de dinheiro, afinal, há muitos bichinhos disponíveis para adoção.

Como cuidar de um furão?

A expectativa de vida dos furões é de 6 a 10 anos, em média, e é preciso cuidado e atenção com dieta, vacinas, higiene, ambiente seguro e estimulante e atividades para se manterem saudáveis.

Os furões são animais pequenos, geralmente não pesam mais de 2 kg e não medem mais de 50 cm, contando a cauda.

No entanto, precisam de um ambiente espaçoso e enriquecido para explorar, com brinquedos, túneis e áreas para escalar.

De natureza curiosa, eles adoram explorar o ambiente, investigando tudo ao redor e se escondendo em lugares pequenos e apertados.

O instinto natural de cavar túneis faz com que criem tocas em tapetes, cobertores e outros materiais macios.

É aconselhável não deixá-los soltos quando sozinhos, evitando que se machuquem.

Então, invista em uma gaiola específica para furões, com bastante espaço, recipiente para comida, água, rede para dormir, túneis e brinquedos adequados.

Outra dica importante é manter a limpeza na gaiola e nos espaços onde eles brincam, nas redes de dormir e nas caminhas, trocar a água regularmente, escovar o pelo e manter as unhas aparadas.

Ao mesmo tempo que os furões possuem uma energia abundante e precisam brincar, eles também dormem por longos períodos durante o dia, então invista também em caminhas confortáveis para o seu bichinho.

Os furões são carnívoros e sua dieta deve ser rica em proteínas de alta qualidade de origem animal e gordura por meio de rações específicas para essa espécie, suplementada com pequenas porções de carne fresca e ovos.

É importante também providenciar visitas regulares ao veterinário especializado em animais exóticos e manter o protocolo de vacinas em dia, como contra raiva e cinomose.

E, claro, reserve tempo diário para interagir e brincar com seu furão, garantindo seu bem-estar emocional, pois são animais sociais e gostam da companhia de humanos.

Conta digital completa na palma da sua mão

A Neon é uma conta digital com tudo o que você precisa: cartão de crédito, investimento, empréstimos, cashback, Pix, cartão virtual, recargas e muito mais. Abra sua conta agora mesmo!

O propósito da Neon é criar caminhos por uma vida financeira melhor para todos os brasileiros. A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.

Este artigo foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 9

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Picture of Time Neon
Time Neon
Um time de pessoas dedicadas a diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.

Você também pode se interessar

NEON LOGO