Você já ouviu falar em pink money? Pois é, o que seria esse tal de “dinheiro rosa”? Hoje vamos explicar pra você! 

Por que estamos falando disso? 

O ano letivo é cheio de datas importantes, mas o dia 28 de junho foi muito especial: a comemoração mundial do Orgulho LGBTQI+   

E nós, aqui da Neon, resolvemos manifestar nas redes sociais um dos principais pontos da nossa cultura: a diversidade. Por isso, mudamos o logo nas redes e também o loading do app. 

Muitas pessoas comentaram em nosso post no Facebook mencionando o tal pink moneyJá ouviu esse termo? 

image (22)
image (23)

image (24)
image (25)
image (26)
image (27)

Afinal, o que é pink money? 

Vai muuuito além de dinheiro cor-de-rosa… 

Pink money é o poder de compra da comunidade LGBTQI+, ou seja, o potencial de consumo de diversos produtos e serviços. 

Você sabia? Estudos mostram que pelo menos 10% da população mundial é LBGTQI+. 

O censo do IBGE de 2010 mostrou que casais homoafetivos têm duas vezes mais renda que os casais heterossexuais, e gastam em média 30% a mais. 

Quando se fala em pink money, aparece um outro conceito também, o chamado pinkwashing. Esse é o nome que se dá à apropriação de um movimento de liberdade de gênero para se autopromover, sendo que da porta pra dentro não é imposto o que está sendo exposto.  

De dentro pra fora 

Quando decidimos atualizar nossa marca nas redes sociais em homenagem ao Dia do Orgulho, recebemos diversos comentários de apoio, e alguns clientes diziam “meu pink money é todo seu, Neon!”. Essa foi uma maneira de mostrar que eles estavam felizes de contar com o nosso apoio à causa. 

Mas também tivemos reações negativas. Precisamos então deixar claro que aqui na Neon a gente valoriza muito a diversidade e o respeito às liberdades de cada pessoa. Nosso time é diverso e atendemos clientes diversos também. Nossos produtos e serviços são pensados pra ajudar cada vez mais as pessoas a dominarem o próprio dinheiro, porque todos devem ter o poder em suas mãos! É nisso que a gente acredita. 
 
Sabemos que ainda há um grande caminho a percorrer. Apoiar iniciativas a favor da diversidade nas nossas redes sociais é algo simbólico que podemos fazer pra ampliar a visibilidade do movimento. 

Afinal, não estamos aqui para te ajudar a dominar só a sua vida financeira, mas também a sua liberdade! 

E então, ficou claro o que é o pink money? Se você pode ajudar a gente a enriquecer essa conversa, comenta aqui embaixo