Tudo o que você precisa saber a respeito do atendimento Neon

O atendimento Neon está disponível em diferentes canais 24 horas por dia, todos os dias do ano. Estamos aqui para te ajudar. Saiba mais.
5 minutos de leitura
5 minutos de leitura
Mulher sorrindo atrás de computador

Se você quer tirar alguma dúvida sobre nossos produtos ou serviços, pode contar com o atendimento Neon, cujo objetivo é proporcionar a melhor experiência para nossos clientes com um suporte ágil e eficaz.

Sem tempo para ler tudo? As principais informações que você precisa saber estão aqui. Fale com a gente apenas nos canais oficiais:

  • E-mail oi@neon.com.br;
  • Chat do aplicativo (App > Meu Neon > Ajuda);
  • Redes sociais @timeneon com verificação da própria rede (cuidado com perfis falsos!).

Para saber mais, neste texto vamos mostrar como funciona nosso autoatendimento nas FAQs e no chat, e como falar com os Geeks Neon, nossos atendentes, caso você precise de qualquer ajuda.

Confira!

Quais as opções de atendimento da Neon?

A Neon tem vários canais para atender você, tirar dúvidas e solucionar problemas rapidamente.

Conheça cada um deles a seguir:

Autoatendimento Neon

Com o nosso autoatendimento, você pode resolver suas principais dúvidas com rapidez e facilidade, 24 horas por dia, em qualquer dia do ano.

O objetivo do autoatendimento é você ter agilidade para sanar qualquer questão e não precisar dedicar muito tempo para isso! Muitas respostas você pode obter em poucos minutos.

Aqui na Neon você consegue fazer isso de duas maneiras: via FAQ e com a Blue, nossa assistente virtual pronta para te ajudar no nosso chat do aplicativo! Vamos explicar mais detalhes sobre cada uma delas a seguir.

No app, também é super simples encontrar a FAQ! É só clicar em “Meu Neon” e depois em “Ajuda”.

Pronto: você verá uma tela com uma série de tópicos e, dentro de cada um deles, estarão as respostas para as dúvidas comuns dos nossos clientes.

Para ir direto à sua pergunta, é possível usar o campo de pesquisa no topo da tela. Por exemplo, você pode escrever “O que é o Viracrédito” e pronto, a resposta aparecerá para você!

FAQ Neon

A nossa FAQ está disponível tanto no nosso site quanto no app Neon. Na FAQ, você encontra respostas prontas para as dúvidas mais frequentes que recebemos no nosso atendimento.

Fazemos atualizações constantes nas perguntas e respostas para garantir que você encontre rapidamente o que precisa por lá.

Clicando no botão abaixo, você confere a nossa FAQ no site!

Chat Neon 24 horas: Blue pronta para te ajudar!

Você já conhece a Blue, nossa assistente virtual disponível no nosso chat a qualquer momento que você precisar? Nossa atendente está preparada para resolver suas principais dúvidas em uma conversa rápida.

Afinal, aqui valorizamos o seu tempo e nós (incluindo a Blue) nos dedicamos para você receber o melhor atendimento possível com agilidade e eficiência.

Mas como conversar com a Blue? Caso você não consiga resolver sua dúvida com a resposta da FAQ, logo abaixo do conteúdo aparecerá um botão “Abrir chat”. É só clicar e, em seguida, a conversa vai iniciar e você poderá fazer sua pergunta!

Para a Blue te entender perfeitamente e conseguir te ajudar com agilidade, você precisa ser direto, objetivo e sucinto ao falar com ela!

Apesar de ser muito solícita, ela não é uma atendente humana, então talvez ela não consiga interpretar contextos muito complexos, sabe?

Vamos explicar. Se você precisa de ajuda para consultar a fatura do cartão de crédito, por exemplo, você deve escrever apenas “Fatura cartão de crédito”.

Se você digitar “Eu não consigo acessar a fatura do meu cartão de crédito porque não sei onde fica, mas isso é muito importante para eu organizar minhas contas” e por aí vai, nossa Blue vai ficar um pouco confusa e não vai entender qual é a sua dúvida.

Então, na hora de falar com ela, imagine que o processo é o mesmo como se você estivesse fazendo uma pesquisa no Google!

Lá, você escreve diretamente o que quer saber, não é? A ideia por aqui é a mesma! Ao enviar sua dúvida, a Blue poderá te dar duas respostas: a explicação sobre o assunto ou sugerir tópicos específicos relacionados à sua questão.

O tema “Cartão de crédito”, por exemplo, pode ter uma série de dúvidas relacionadas a ele. Então, a Blue oferece opções de assuntos relacionados à pergunta para responder exatamente o que você precisa.

Basta clicar em uma das opções, esperar pela resposta e pronto! É simples assim conversar com a Blue e resolver suas dúvidas com rapidez no nosso chat.

Avaliação do atendimento feito no chat

Sabe como a gente melhora nosso atendimento ao cliente? Com as suas avaliações! Ao final da resposta enviada, aparece uma mensagem assim: “Avalie essa resposta aqui”.

Nós usamos isso para entender como nossas respostas estão ajudando nossos clientes e o que podemos fazer para torná-las cada vez melhores para você.

Além disso, quando a conversa com a Blue é encerrada, também enviamos uma avaliação final com cinco estrelas. Acompanhamos de perto as notas dadas para saber se o atendimento foi bom ou não.

Então, fica aqui nosso pedido para você nos avaliar sempre que possível para podermos proporcionar cada vez mais a melhor experiência de atendimento para todos os nossos clientes!

Chat Neon com atendimento humano dos Geeks

Agora que você já sabe tudo sobre nossas FAQs e sobre nosso chat com a Blue, vamos explicar como é o atendimento realizado com os Geeks Neon, o nosso time de atendentes.

O autoatendimento está disponível para você ter praticidade no seu dia a dia, mas é claro que, sempre que precisar, você pode falar diretamente com nossos Geeks, principalmente para resolver problemas mais complexos.

Então, caso você esteja se perguntando “Como entrar em contato com a Neon”, é muito simples!

Nesse mesmo chat em que você pode conversar com a Blue, também é possível acionar nossos Geeks caso sua dúvida não tenha sido respondida.

Aparecerá a opção para você falar com um de nossos atendentes e rapidamente você receberá uma mensagem de um Geek pronto para te ajudar a resolver qualquer dificuldade.

Atendimento Neon via e-mail

Gosta de resolver seus problemas por e-mail? Então, é só enviar sua mensagem para oi@neon.com.br com suas dúvidas ou solicitações.

Nossa equipe estará pronta para analisar seu caso e enviar uma resposta o mais breve possível.

Atendimento Neon nas redes sociais

Se você passa bastante tempo nas redes sociais, pode aproveitar para enviar suas dúvidas e solicitações nas nossas páginas e perfis: Facebook, Instagram e YouTube.

Outra opção é ler os artigos do nosso blog para tirar dúvidas e aprofundar seus conhecimentos em finanças.

Sempre tem dicas excelentes para cuidar melhor do seu dinheiro!

Ouvidoria Neon com atendimento via telefone

Se você tentou resolver sua questão em vários canais e não obteve uma resposta satisfatória, o caminho é pegar seu número de protocolo e enviar para a ouvidoria.

Para isso, entre na opção Ouvidoria, disponível no rodapé do site, ou ligue para 0800 882 0652.

Atendimento Neon específico sobre crédito consignado

A Neon também oferece um canal exclusivo para você tirar dúvidas sobre o empréstimo consignado, um tipo de crédito que desconta as parcelas diretamente da sua folha de pagamento.

Se você trabalha em uma empresa parceira da Neon e tem esse tipo de empréstimo ativo, pode entrar em contato pelo site ou ligar para o telefone 0800 580 6247.

WhatsApp Cobrança Neon

O WhatsApp Cobrança Neon é exclusivo para negociação de dívidas. Caso precise fazer isso, você pode entrar em contato com a Neon através do número (11) 4632-4366 (https://wa.me/551146324366), sendo este o único número de WhatsApp oficial de negociação do cartão de crédito pessoa física Neon.

Para falar com a gente agora mesmo, você também pode apontar a câmera do celular para o QR code abaixo:

QR code para entrar iniciar a conversa pelo WhatsApp Cobrança Neon

Já abriu a sua conta Neon?

A nossa conta é completa e 100% digital, tem o CDB com o melhor rendimento do mercado (até 113% do CDI), e inúmeros recursos para você, como cartão de crédito, empréstimos, cashback em todas as compras, Viracrédito e muito mais!

Abra sua conta agora mesmo.

E então, já sabe como usar o atendimento Neon? Veja também 7 passos para abrir a conta Neon no celular com facilidade.

O propósito da Neon é diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante. A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.

Conheça a Neon e todos os produtos que esperam por você aqui.

O propósito da Neon é diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante. A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.

Este artigo foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Ana Gabriela Graças
Ana Gabriela Graças
Formada em Jornalismo, acredita no potencial de conteúdos para transformar a relação do brasileiro trabalhador com suas finanças.
Navegue pelo conteúdo
NEON LOGO