Os gastos esse mês extrapolaram o seu planejamento e você não vai conseguir pagar tudo o que deve no cartão? Fica tranquilo, nós estamos aqui para te ajudar! E vamos explicar como parcelar a fatura do cartão de crédito Neon para você não entrar no rotativo.
Quer uma boa notícia? Na Neon as parcelas são do seu jeito: você pode pagar a fatura parcelada com taxas e prazos pensados para você e na sua maneira de cuidar do dinheiro.
Preparado para simplificar as suas finanças com a Neon?
Então vem com a gente!
Como parcelar a fatura do cartão de crédito Neon?
- Entre em “Cartão de crédito”;
- Escolha a fatura atual;
- Clique em ”Pagar fatura” e depois em “Parcelar fatura”;
- Continue seguindo o passo a passo para escolher a melhor opção de parcelamento.
O parcelamento só pode ser feito pelo aplicativo. Nosso atendimento não consegue fazer para você.
Os juros variam de acordo com o perfil de cada pessoa e podem ser de no máximo 17,9% ao mês, e você pode conferir antes de confirmar o parcelamento.
Importante: a partir de 01/10/2023, os juros do parcelamento passaram a ser de 0% a no máximo 17,9% ao mês. Os parcelamentos feitos antes dessa data, continuam com a tarifa anterior (até 14,9% a.m.).
O parcelamento é confirmado em até 2 dias úteis (segunda a sexta, sem contar feriados) após o vencimento da fatura.
Conforme você for fazendo os pagamentos mensais, o seu limite do cartão vai sendo liberado no mesmo valor pago.
Informações importantes:
- Além do valor que você parcelou, os juros e o IOF também comprometem o seu limite;
- Só dá pra fazer 4 parcelamentos em um período de 6 meses, então a opção de “Parcelar fatura” pode ficar indisponível se você já fez os 4 parcelamentos;
- Assim que você pagar e confirmar o parcelamento, não tem como voltar atrás.
4 dúvidas frequentes sobre como parcelar a fatura do cartão
1. Como confirmo que meu parcelamento deu certo?
As parcelas do seu parcelamento vão aparecer nas suas próximas faturas assim que elas forem atualizadas e você consegue acessá-las na área “Cartão de crédito” do aplicativo.
Vou te dar algumas dicas para seu parcelamento dar certo:
- Caso pague o boleto em uma data próxima ao vencimento, não faça um novo pagamento até que ele seja confirmado;
- Pague o valor exato gerado no parcelamento;
- Se sua fatura está cadastrada no débito automático, desative essa opção para evitar cobrança duplicada. Para isso entre em “Outras configurações” na área “Cartão de crédito” do aplicativo;
- Se você pagar o parcelamento via boleto e ele compensar após o fechamento da fatura do próximo mês, o parcelamento não será aderido. Seu pagamento será considerado um adiantamento ou pagamento da próxima fatura, dependendo do momento que processarmos o seu pagamento;
- Atente-se que um dia antes do fechamento da próxima fatura, as ofertas de parcelamento expiram e não é mais possível parcelar a fatura. Lembre-se de que a sua fatura fecha normalmente em cerca de 5 dias úteis antes do vencimento;
- Se você alterar a data de vencimento da sua fatura, as propostas de parcelamento expiram.
Importante: o valor financiado (que você parcelou), os juros e o IOF comprometem o seu limite. Conforme as parcelas forem pagas, o seu limite será liberado.
2. Por que não posso parcelar minha fatura?
Para parcelar a fatura é necessário que ela já esteja fechada.
Há também um limite máximo de até 4 parcelamentos dentro de um período de 6 meses.
Nestes casos o parcelamento não estará disponível, nem no aplicativo Neon e nem na central de atendimento.
3. O que pode fazer meu parcelamento de fatura ser cancelado?
Quando você escolhe um valor de entrada e paga o seu parcelamento, é importante evitar fazer qualquer outro pagamento nas primeiras 24 horas.
Assim, a adesão não será cancelada, já que esse é o tempo que pode levar para o pagamento ser identificado e a sua adesão concluída com sucesso, combinado?
Lembre-se: caso faça um novo pagamento nesse período (24h), o seu parcelamento será cancelado.
4. Por que as parcelas do parcelamento de fatura consumiram além do meu limite disponível?
Quando você faz o parcelamento da sua fatura, as parcelas entram na sua fatura como se fosse uma compra parcelada.
Se você já usou a maior parte do seu limite, quando entram as parcelas do parcelamento, o seu limite pode ficar negativo.
Exemplo: se você tem um limite de R$ 1.500 e usou boa parte dessa limite, restando apenas R$ 150 de limite disponível e você optar por parcelar sua fatura fechada de R$ 800 com entrada + 11x de R$ 95,46 (com uma taxa de 6,9% a.m.), as onze parcelas que totalizam o valor de R$ 1.050,06 vão consumir R$ 100,06 além do seu limite disponível. *Valores fictícios.
Conta digital completa na palma da sua mão
A Neon é uma conta digital com tudo o que você precisa: cartão de crédito, investimentos em CDB, empréstimos, cashback, Pix, cartão virtual, recargas e muito mais. Abra sua conta agora mesmo!