Se você não recebeu sua conta de luz ou perdeu a fatura, a solução é emitir a 2ª via da Light.
Essa concessionária está presente em mais de 30 cidades do Rio de Janeiro e oferece diversos serviços online para os consumidores.
Felizmente, é muito fácil conseguir sua segunda via de conta de luz.
Continue lendo e acompanhe o passo a passo para emitir e pagar!
Light 2ª via: como emitir?
O passo a passo para emitir a 2ª via da Light é fácil, rápido e 100% online.
Confira a seguir 3 maneiras de gerar um novo boleto e deixar suas contas em dia.
2ª via da Light pelo site da Agência Virtual Light
A primeira opção é emitir a 2ª via diretamente no site da empresa, pela Agência Virtual.
Veja como é tranquilo:
- Acesse a Agência Virtual Light
- Se for seu primeiro acesso, clique em “Ainda não tem senha? Clique aqui”
- Informe os dados solicitados e crie uma senha de acesso
- Faça login com seu CPF ou e-mail e senha
- Escolha a opção “Segunda via/Consulta de débitos”
- Selecione a conta desejada e escolha entre “Download” e “Pagar online”.
2ª via da Light pelo app Light Clientes
Pelo aplicativo digital Light Clientes, é possível somente acessar o código de barras dos boletos em aberto.
Siga as etapas:
- Faça o download do app, disponível na Google Play e AppStore
- Na página inicial, clique em “Código de Barras”
- Para acessar as informações, realize o login com seu CPF e Código do Cliente ou com as redes sociais
- Copie o código de barras disponível e faça o pagamento.
2ª via da Light pelo WhatsApp
Por fim, você pode solicitar a 2ª via da Light por mensagem do WhatsApp:
- Envie uma mensagem de “Olá” para o número (21) 99981 6059
- Quando a assistente virtual Lia perguntar o motivo do contato, envie a mensagem “Segunda via de Conta”
- Você precisará confirmar alguns dados solicitados, como o CPF/CNPJ do titular da conta
- O boleto será enviado em PDF na própria conversa.
Como economizar energia? Confira 9 dicas eficientes.
O que precisa para emitir a 2ª via da Light?
Para emitir a 2ª via da Light, você precisa das seguintes informações:
- CPF/CNPJ do titular da conta
- Nome completo
- Código do cliente (o número está na conta, mas é possível recuperá-lo usando o CPF ou CNPJ)
- Endereço
- Telefone.
Como pagar a 2ª via da Light?
A Light oferece as seguintes opções para pagar a segunda via da sua conta de energia elétrica:
- Débito automático em conta corrente
- Pagamento via Pix com QR Code da fatura ou função copiar e colar
- Em agências bancárias, caixas eletrônicos e casas lotéricas
- Com cartão de crédito na Agência Virtual
- Via PicPay
- Por meio de app bancário e internet banking
- Em estabelecimentos comerciais conveniados.
Que tal pagar a segunda via da Light usando o app Neon?
Com o app Neon você pode pagar todas as suas contas em poucos cliques e aproveitar diversos recursos para facilitar sua organização financeira:
- Agendamento de pagamentos pelo celular
- Mais chances de ganhar um cartão de crédito Neon com o limite que você precisa para suas compras
- Acesso a diversos produtos, como cashback, cartão virtual, empréstimos, CDB e muito mais.
Não perca tempo! Abra sua conta Neon agora mesmo e facilite sua rotina financeira.
Agora siga a leitura para saber mais informações sobre a emissão da segunda via da conta que você precisa.
Não conseguiu emitir a 2ª via da Light? Veja os canais de contato
Se você tiver alguma dificuldade para emitir a 2ª via da Light, é só entrar em contato por meio de um dos canais abaixo:
- Fale conosco da Agência Virtual
- WhatsApp (21) 99981-6059 (assistente virtual Lia)
- Twitter @lightclientes
- Telefone 0800 021 0196 (24 horas)
- App Light Clientes disponível para Android e iOS
- Agendamento de atendimento presencial pelo site.
O que acontece se atrasar a conta da Light?
Se você atrasar o pagamento da 2ª via da Light, terá que pagar uma multa de 2% sobre o valor total mais juros de 1% ao mês com correção monetária.
Além disso, fique esperto: a legislação não determina um prazo específico para o corte da luz.
Então, se você tem boletos em aberto, saiba que a empresa pode suspender sua energia a qualquer momento, desde que seja enviada uma notificação por escrito 15 dias antes.
Vale ressaltar que o aviso de corte do fornecimento costuma vir impresso na própria fatura.
Por isso, sempre verifique cuidadosamente o boleto.
O que fazer se a sua energia for cortada?
Se a sua luz for cortada, é preciso agir de forma rápida:
- Entre em contato com a companhia elétrica para verificar os motivos da suspensão temporária
- Em caso de boletos atrasados, utilize nossas dicas para emitir a 2ª via quanto antes
- Faça o pagamento e salve o comprovante
- Entre em contato com a concessionária para solicitar a reativação da energia elétrica
- A luz deve voltar em até 24 horas para áreas urbanas e 48 horas para regiões rurais.
Dicas para não atrasar a conta da Light
É essencial manter sua conta da Light em dia para garantir o fornecimento de energia elétrica.
Veja dicas para não atrasar a conta:
- Programe o débito automático para não ter dor de cabeça
- Escolha a opção de receber a fatura por e-mail com antecedência
- Crie lembretes na sua agenda para não se esquecer de pagar a conta de luz
- Coloque a conta da Light na sua planilha de gastos mensais.
Também temos um vídeo com dicas para você se organizar com as despesas fixas e variáveis, dá uma olhada:
Aprendeu a emitir a 2ª via Light? Aproveite e leia também “Economizar dinheiro: dicas úteis e práticas”.
Confira também outros guias para solicitar a segunda via de contas do seu dia a dia:
- Celesc segunda via: veja como emitir e pagar a conta de luz
- CPFL 2ª via: veja como emitir e pagar
- Copel segunda via: passo a passo para emitir o documento
- Energisa 2ª via: veja como solicitar e pagar
- Coelba 2ª via: veja como solicitar e pagar.
Conta digital completa na palma da sua mão
A Neon é uma conta digital com tudo o que você precisa: cartão de crédito, investimentos em CDB, empréstimos, cashback, Pix, cartão virtual, recargas e muito mais. Abra sua conta agora mesmo!