Sim, o ano passou rápido e chegou a hora de decidir onde passar o Réveillon.

Com a volta do setor de turismo aos níveis pré-pandemia, o que não falta são opções de destinos para curtir a virada do ano em grande estilo — e sem gastar demais.

Neste texto, listamos 5 dicas de lugares para você se inspirar, seja para o agito ou para o descanso tranquilo.

Também explicamos como evitar dor de cabeça com gastos excessivos e dívidas com a viagem. 

Vem com a gente até o final!

Como viajar com pouco dinheiro? Veja como se planejar.

Onde passar o Réveillon 2023-2024?

Para atrair boa sorte para o novo ano, nada melhor do que aproveitar o Réveillon em lugares especiais com nossa família e amigos.

Confira agora nossas dicas de lugares para passar o ano novo da melhor maneira.

1. Barra Grande (Piauí)

A nossa primeira dica é referência de natureza deslumbrante: trata-se da praia de Barra Grande, no estado do Piauí.

A crescente procura pelos eventos de Réveillon na região se justifica facilmente, uma vez que a pequena vila de pescadores é conhecida por suas praias de areia branca e água cristalina impressionantemente preservadas.

Ainda que as festas sejam muito animadas, o viajante também pode aproveitar a tranquilidade durante o dia nas pequenas pousadas e restaurantes típicos.

Para quem ama aventura, vale a pena também se arriscar nas aulas de kitesurfing e passeios de buggy.

Não poderíamos também deixar de mencionar uma oportunidade cultural, o parque arqueológico de Sete Cidades, que concentra um dos maiores acervos de pinturas rupestres da América Latina.

2. Ilhabela (São Paulo)

Nossa segunda dica fica a 220 quilômetros da cidade de São Paulo e também é sinônimo de natureza deslumbrante e festas animadas

Ilhabela conta com vasto complexo ambiental protegido, com lindas praias, trilhas desafiadoras, cachoeiras famosas — e, de quebra, golfinhos e baleias no fim do ano. 

A prefeitura da cidade tem a tradição de realizar eventos e festivais de música na virada do ano, tornando a celebração do Réveillon ainda mais especial.

Os eventos incluem shows ao vivo, concertos, exposições culturais e queima de fogos na virada.

3. Pirenópolis (Goiás)

A histórica cidade goiana de Pirenópolis é famosa pelo ecoturismo, principalmente por conta da preservação da biodiversidade local.

Além de conhecer o antigo centro colonial, os viajantes renovam suas energias para o próximo ano com mergulhos e trilhas pelas cachoeiras do Abade, do Rosário e dos Dragões.

E se engana que as festas de virada não são agitadas: Pirenópolis conta com diversos eventos de shows e apresentações, agradando principalmente o público mais jovem.

4. Itacaré (Bahia)

Não tem como falar de Réveillon e não mencionar a Bahia, não é mesmo?

Fica até mesmo difícil escolher apenas um destino.

De pequenas celebrações locais a eventos com infraestrutura gigante, vale a pena aproveitar a variedade de programação de Itacaré para a virada.

Localizada na famosa “costa do cacau”, a cidade baiana oferece o pacote completo de experiências completas: praias, comida típica espetacular, cultura vibrante e festividades autênticas.

Com sua rica estrutura de hospedagem, Itacaré é uma excelente opção tanto para quem vai viajar em família quanto para quem vai em busca de folia.

5. Buenos Aires (Argentina)

Por fim, uma dica para quem deseja uma experiência internacional nas férias de fim de ano.

Buenos Aires é reconhecidamente uma das cidades que mais recebe turistas brasileiros, dada a acessibilidade de preços em razão do câmbio.

Além de ser referência pela beleza da arquitetura, a capital argentina oferece também famosos roteiros de turismo gastronômico e de degustação de vinhos.

Assim, vale a pena planejar sua viagem para a Argentina e começar 2024 com o pé direito.

Vale lembrar que os passeios de Réveillon costumam envolver gastos, principalmente com alimentação e hospedagem.

Desta forma, seja qual for seu destino, é essencial estar bem preparado para evitar endividamento, como vamos ver em seguida.

Saiba quanto custa viajar e como calcular os gastos.

O que fazer no Réveillon?

Pode ser contemplando a natureza, tomando um banho de mar ou mesmo dormindo na confortável rede do hotel: o primeiro passo para aproveitar bem o Réveillon é descansar a mente e o corpo.

Em seguida, elabore sua programação variada segundo suas preferências, como trilhas de aventura ou roteiros pelos restaurantes mais famosos da cidade.

Os inúmeros festivais e festas também são ótimas opções para quem está em busca de agito e diversão garantida.

De qualquer forma, saiba que alguns cuidados são necessários para que sua viagem não pese em seu bolso e comprometa seu orçamento do resto do ano. 

Veja algumas dicas para planejar sua viagem com sabedoria:

  • Comece a se organizar com antecedência, monitorando os preços de passagem e hotéis algumas semanas antes
  • Evite fazer reservas e compras por impulso, principalmente aquelas que não permitem cancelamento gratuito
  • Respeite seu limite de gastos para a viagem e, se for preciso, escolha alguns passeios como prioridade.

Uma dica para não passar aperto nas férias é juntar uma reserva financeira ao longo do ano, exclusivamente para a viagem, com o método dos potes ou outra técnica.

Investimentos em renda fixa são opções seguras e também garantem inúmeros outros benefícios.

O novo CDB Neon oferece um dos melhores rendimentos do mercado, chegando a 113% do CDI.

A aplicação pode ser feita a partir de R$ 1 e o dinheiro pode ser resgatado a qualquer momento — e tudo rapidinho, pelo celular!

O propósito da Neon é diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante. A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.

Conheça a Neon e todos os produtos que esperam por você aqui.