Os Segredos da Mente Milionária: confira 5 lições do best-seller

Já leu o livro “Os Segredos da Mente Milionária”? Veja 5 lições que podem ser aprendidas com o best-seller e como colocá-las em prática.
4 minutos de leitura
4 minutos de leitura
Mulher fazendo sinal de dinheiro na mão e sorrindo

O livro “Os Segredos da Mente Milionária“, de T. Harv Eker, é um best-seller que tem impactado milhões de leitores em todo o mundo desde seu lançamento, em 2005.

A obra de Eker não é um guia para ganhar dinheiro, mas uma fonte valiosa de insights e estratégias para quem busca uma mentalidade de sucesso financeiro.

O autor, empresário e palestrante argumenta que a verdadeira riqueza começa na mente e que é possível alcançá-la através da adoção de certos princípios e hábitos.

Essa é uma leitura sobre mudar a forma como pensamos a respeito da riqueza, essencial para qualquer pessoa que deseje transformar sua relação com o dinheiro e criar uma vida de prosperidade e liberdade financeira.

Neste texto, vamos explicar por que fazer de “Os Segredos da Mente Milionária” sua leitura de cabeceira e apresentar 5 lições trazidas pelo best seller, mostrando como colocá-las em prática.

Por que ler “Os segredos da mente milionária”?

“Os Segredos da Mente Milionária” oferece uma abordagem única e perspicaz sobre a relação das pessoas com o dinheiro e o que realmente impulsiona o sucesso financeiro.

O autor argumenta que nossa mentalidade em relação à riqueza é moldada por nossas crenças e pensamentos sobre dinheiro, muitos dos quais são inconscientes, e desafia os leitores a examinar profundamente seus conceitos.

Como o autor afirma na apresentação do livro: “se o ‘modelo financeiro’ que existe no seu subconsciente não estiver programado para o sucesso, nada que você aprenda, saiba ou faça terá grande importância”.

Ao identificar e substituir uma mentalidade de escassez, baseada em crenças limitantes, por pensamentos e hábitos de abundância, os leitores podem abrir caminho para uma vida mais próspera e satisfatória.

Além disso, Eker oferece uma visão clara das diferenças entre a mentalidade de uma pessoa rica e a de uma pessoa pobre, explorando como os mais abastados pensam de forma diferente sobre o dinheiro, o sucesso e o trabalho.

Tais diferenças influenciam diretamente na sua capacidade de acumular riqueza.

Os segredos da mente milionária: 5 lições do best-seller

Na segunda parte do livro “Os Segredos da Mente Milionária”, Eker apresenta 17 arquivos de riqueza, que ajudarão nessa transição de mentalidade pobre para rica.

Esses arquivos são conjuntos de crenças e padrões de pensamento que distinguem a mentalidade de uma pessoa rica e a de uma pessoa pobre e, ao final de cada um deles, o autor sugere como podemos adotá-los para alcançar o sucesso financeiro.

A seguir, apresentamos 5 destas lições.

1. Você no comando

Aqui o autor explica que enquanto as pessoas de mentalidade rica conquistam seu próprio sucesso, aquelas com padrão de pensamento pobre esperam acontecer e torcem por milagres como ganhar na Mega-Sena.

Uma ação essencial aqui para se colocar no controle da própria vida financeira é olhar para si e assumir as responsabilidade por fracassos e sucessos, nada de culpar outros, arranjar desculpas ou ter autopiedade.

2. Ganhar x não perder

Eker alega que, preocupadas com segurança e sobrevivência, pessoas de mentalidade pobre não têm como meta uma situação ricamente confortável, mas sim o conforto.

Enquanto a primeira foca na riqueza e abundância, a segunda mira apenas pagar as contas e ter algum conforto.

3. Desejo x compromisso

Esse item trata exatamente daqueles modelos erroneamente preconcebidos que temos sobre pessoas ricas, sobre os pontos negativos de ter muito dinheiro e dos problemas que isso pode causar.

Ao mesmo tempo que você deseja ser muito rico, você pensa que não seria o ideal por muitas razões, como nunca ter tempo para aproveitar seu dinheiro.

E enquanto você não decidir o que quer, não chegará lá.

4. Oportunidades x obstáculos 

O paralelo entre mentalidade rica e mentalidade pobre neste tópico é simples e aborda a perspectiva habitual do mundo.

Os primeiros enxergam oportunidades, potencial de crescimento, focam na remuneração, acreditam na sua capacidade de atingir resultados bem-sucedidos e estão preparados para agir sobre erros e falhas até fazer dar certo.

Já os segundos enxergam obstáculos, potencial de perda, tomam decisões baseados no medo de arriscar, pensam no que pode dar errado, esperam fracassar e não acreditam na sua capacidade de resolver e dar a volta por cima.

5. Resultados x tempo

Segundo o autor, enquanto você optar por ser remunerado pelo seu tempo dedicado ao trabalho e não pelos resultados que alcança e entrega, estará adotando uma mentalidade pobre com relação ao sucesso financeiro e não alcançará a riqueza.

Seja dono do seu negócio, tenha rendimentos a partir dos lucros da empresa, ganhe comissões ou percentual da receita, escolha ações ou participação nos lucros — em todas essas situações não há garantias, mas há remuneração proporcional ao risco.

A dica principal é: não troque seu tempo por dinheiro, pois há uma limitação de tempo (um dia tem 24 horas para todos) e naquilo que você pode fazer dentro desse período, sendo que você estaria colocando um limite na sua remuneração.

Estas são apenas algumas das lições que fazem com que “Os Segredos da Mente Milionária” se destaque na vasta biblioteca de obras sobre finanças pessoais e desenvolvimento pessoal.

Coloque as lições em prática e cuide do seu futuro

Se você quer dar o primeiro passo nessa caminhada em direção ao sucesso financeiro, abra sua conta digital Neon e tenha cartão de crédito sem anuidade, receba dinheiro de volta nas suas compras com o cashback e muito mais.

E para fazer seu dinheiro render, invista no CDB Neon, com liquidez diária e até 113% de rendimento!

Conta digital completa na palma da sua mão

A Neon é uma conta digital com tudo o que você precisa: cartão de crédito, investimento, empréstimos, cashback, Pix, cartão virtual, recargas e muito mais. Abra sua conta agora mesmo!

O propósito da Neon é diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante. A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.

Este artigo foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Time Neon
Time Neon
Um time de pessoas dedicadas a diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.

Você também pode se interessar

NEON LOGO
Minutos
Segundos