Na Neon, você não paga mensalidade nem anuidade para usar o cartão de crédito. No entanto, se você não conseguir pagar o total da sua fatura, algumas tarifas podem ser aplicadas. Seguem algumas situações com cobrança de tarifas:
Parcelamento de fatura:
Esta é a melhor opção para pagar sua fatura se você não puder pagar o valor total. Você pode simular e escolher condições personalizadas assim que sua fatura fechar, diretamente no aplicativo.
Os juros podem chegar a até 17,90% ao mês, com um CET (Custo Efetivo Total) de 643,33% ao ano.
Importante: a partir de 01/10/2023, os juros do parcelamento variam de 0% a 17,90% ao mês, ainda abaixo do crédito rotativo. Os parcelamentos feitos antes dessa data continuam com a tarifa anterior (até 14,90% a.m.).
Valor mínimo da fatura:
O pagamento mínimo é composto por até 10% do total de compras da fatura atual, 100% do saldo devedor de faturas anteriores, e inclui o valor total de juros, multas de atraso, IOF e parcelas de contratos de parcelamento de faturas anteriores.
Caso você pague apenas o valor mínimo, o restante da fatura entra no crédito rotativo.
Crédito rotativo:
O crédito rotativo tem uma taxa de juros de 21,0% ao mês, com um CET (Custo Efetivo Total) de 920,15% ao ano.
Multa por atraso:
A fatura é considerada atrasada quando não há pagamento ou se um valor abaixo do mínimo é pago. Nesse caso, é aplicada uma multa de 2% sobre o saldo devedor.
Mora:
Um valor de 1% ao mês é cobrado sobre o saldo devedor como compensação pela falta de pagamento ou pelo atraso.
IOF:
Há a cobrança de 0,38% sobre o valor em atraso, além de 0,0082% ao dia.