Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Seguro Empréstimo Protegido Neon
  • Empréstimo

Como eu aciono o seguro Empréstimo Protegido Neon e recebo a indenização?

Caso ocorra um sinistro (quando é necessário acionar o Seguro), siga os passos: 

  1. Entre no Portal do segurado

  2. Caso seja a primeira vez que você entra no portal, escolha a opção “primeiro acesso”, informe seus dados e crie uma senha. Você vai receber um código de verificação de 6 dígitos em seu e-mail ou celular para o acesso; 

  3. Após o cadastro de primeiro acesso, você vai conseguir acessar sua área do segurado e todas as coberturas ativas;  

  4. Escolha a cobertura que precisa acionar; 

  5. Envie os documentos necessários. Verifique aqui os documentos que precisam ser enviados.

Próximos passos: 

  • Quando você aciona o seguro, um número de protocolo é gerado e, após isso, a seguradora, nossa parceira Cardif, inicia a análise e você consegue acompanhar todos os passos pelo e-mail cadastrado e pelo Portal do segurado. Essa análise leva até 1 dia útil para o retorno; 

  • Se durante a análise for necessário enviar documentos complementares, esclarecimentos e outros dados, a seguradora avisa pelo Portal do segurado e por e-mail. Depois que tudo for enviado, o resultado da análise sai em até 1 dia útil;  

  • Se aprovado, você recebe a indenização na conta escolhida na abertura do sinistro de acordo com o valor do prejuízo e o Limite Máximo de Indenização (LMI) contratado no seu seguro em até 2 dias úteis.