Caso ocorra um sinistro (quando é necessário acionar o Seguro), siga os passos:
Entre no Portal do segurado;
Caso seja a primeira vez que você entra no portal, escolha a opção “primeiro acesso”, informe seus dados e crie uma senha. Você vai receber um código de verificação de 6 dígitos em seu e-mail ou celular para o acesso;
Após o cadastro de primeiro acesso, você vai conseguir acessar sua área do segurado e todas as coberturas ativas;
Escolha a cobertura que precisa acionar;
Envie os documentos necessários. Verifique aqui os documentos que precisam ser enviados.
Próximos passos:
Quando você aciona o seguro, um número de protocolo é gerado e, após isso, a seguradora, nossa parceira Cardif, inicia a análise e você consegue acompanhar todos os passos pelo e-mail cadastrado e pelo Portal do segurado. Essa análise leva até 1 dia útil para o retorno;
Se durante a análise for necessário enviar documentos complementares, esclarecimentos e outros dados, a seguradora avisa pelo Portal do segurado e por e-mail. Depois que tudo for enviado, o resultado da análise sai em até 1 dia útil;
Se aprovado, você recebe a indenização na conta escolhida na abertura do sinistro de acordo com o valor do prejuízo e o Limite Máximo de Indenização (LMI) contratado no seu seguro em até 2 dias úteis.