Se você quer tirar alguma dúvida sobre nossos produtos ou serviços, pode contar com o atendimento Neon!
Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência para os clientes com um suporte ágil e eficaz.
Sem tempo para ler tudo?
As principais informações que você precisa saber estão aqui.
Fale com a gente apenas nos canais oficiais:
- E-mail: oi@neon.com.br
- Chat do aplicativo: App > Meu Neon > Ajuda
- Redes sociais: @timeneon com verificação da própria rede (cuidado com perfis falsos).
Para saber mais, neste texto vamos mostrar como funciona nosso autoatendimento nas FAQs e no chat, e como falar com os geeks Neon, nossos atendentes, caso você precise de qualquer ajuda.
Confira!
Quais as opções de atendimento da Neon
A Neon tem vários canais para atender você, tirar dúvidas e solucionar problemas rapidamente.
Conheça cada um deles a seguir.
Autoatendimento Neon
Com o nosso autoatendimento, você pode resolver suas principais dúvidas com rapidez e facilidade, 24 horas por dia, em qualquer dia do ano.
O objetivo do autoatendimento é você ter agilidade para sanar qualquer questão e não precisar dedicar muito tempo para isso! Muitas respostas podem ser obtidas na hora.
Aqui na Neon você consegue fazer isso de duas maneiras: via FAQ e com a Blue, nossa assistente virtual pronta para te ajudar no nosso chat do aplicativo.
Vamos explicar mais detalhes sobre cada uma delas a seguir.
No app, também é super simples encontrar a FAQ! É só clicar em “Meu Neon” e depois em “Ajuda”.
Pronto: você verá uma tela com uma série de tópicos e, dentro de cada um deles, estarão as respostas para as dúvidas comuns dos nossos clientes.
Para ir direto à sua pergunta, é possível usar o campo de pesquisa no topo da tela.
Por exemplo, você pode escrever “O que é o Viracrédito” e pronto: a resposta aparecerá para você!
FAQ Neon
A nossa FAQ está disponível tanto no nosso site quanto no app Neon.
Na FAQ, você encontra respostas prontas para as dúvidas mais frequentes que recebemos no nosso atendimento.
Fazemos atualizações constantes nas perguntas e respostas para garantir que você encontre rapidamente o que precisa por lá.
Clicando no botão abaixo, você confere a nossa FAQ no site.
Chat Neon 24 horas: Blue pronta para te ajudar!
Você já conhece a Blue, nossa assistente virtual disponível no nosso chat a qualquer momento que precisar?
Nossa atendente está preparada para resolver suas principais dúvidas em uma conversa rápida.
Afinal, aqui valorizamos o seu tempo e nós (incluindo a Blue) nos dedicamos para você receber o melhor atendimento possível com agilidade e eficiência.
Mas como conversar com a Blue?
Caso você não consiga resolver sua dúvida com a resposta da FAQ, logo abaixo do conteúdo aparecerá um botão “Abrir chat”.
É só clicar e, em seguida, a conversa vai iniciar e você poderá fazer sua pergunta!
Para a Blue te entender perfeitamente e conseguir te ajudar com agilidade, você precisa ser direto, objetivo e sucinto ao falar com ela.
Apesar de ser muito solícita, ela não é uma atendente humana, então talvez ela não consiga interpretar contextos muito complexos.
Se você precisa de ajuda para consultar a fatura do cartão de crédito, por exemplo, você deve escrever apenas “Fatura cartão de crédito”.
Se você digitar “Eu não consigo acessar a fatura do meu cartão de crédito porque não sei onde fica, mas isso é muito importante para eu organizar minhas contas” e por aí vai, nossa Blue vai ficar um pouco confusa e não vai entender qual é a sua dúvida.
Então, na hora de falar com ela, imagine que o processo é o mesmo como se você estivesse fazendo uma pesquisa no Google.
Lá, você escreve diretamente o que quer saber, não é mesmo?
A ideia por aqui é a mesma. Ao enviar sua dúvida, a Blue poderá te dar duas respostas: a explicação sobre o assunto ou sugerir tópicos específicos relacionados à sua questão.
O tema “Cartão de crédito”, por exemplo, pode ter uma série de dúvidas relacionadas a ele.
Então, a Blue oferece opções de assuntos relacionados à pergunta para responder exatamente o que você precisa.
Basta clicar em uma das opções, esperar pela resposta e pronto!
É simples assim conversar com a Blue e resolver suas dúvidas com rapidez no nosso chat.
Avaliação do atendimento feito no chat
Sabe como a gente pode melhorar nosso atendimento ao cliente?
Com as suas avaliações!
Ao final da resposta enviada, aparece uma mensagem assim: “Avalie essa resposta aqui”.
Nós usamos isso para entender como nossas respostas estão ajudando nossos clientes e o que podemos fazer para torná-las cada vez melhores para você.
Além disso, quando a conversa com a Blue é encerrada, também enviamos uma avaliação final de até cinco estrelas.
Acompanhamos de perto as notas dadas para saber se o atendimento foi bom ou não.
Então, fica aqui nosso pedido para você nos avaliar sempre que possível para podermos proporcionar cada vez mais a melhor experiência de atendimento para todos os nossos clientes!
Chat Neon com atendimento humano dos Geeks
Agora que você já sabe tudo sobre nossas FAQs e sobre nosso chat com a Blue, vamos explicar como é o atendimento realizado com os Geeks Neon, o nosso time de atendentes.
O autoatendimento está disponível para você ter praticidade no seu dia a dia, mas é claro que, sempre que precisar, você pode falar diretamente com nossos Geeks, principalmente para resolver problemas mais complexos.
Então, caso você esteja se perguntando “Como entrar em contato com a Neon”, é muito simples!
Nesse mesmo chat em que você pode conversar com a Blue, também é possível acionar nossos Geeks caso sua dúvida não tenha sido respondida.
Aparecerá a opção para você falar com um de nossos atendentes e rapidamente você receberá uma mensagem de um Geek pronto para te ajudar a resolver qualquer dificuldade.
Atendimento Neon via e-mail
Gosta de resolver seus problemas por e-mail?
Então, é só enviar sua mensagem para oi@neon.com.br com suas dúvidas ou solicitações.
Nossa equipe estará pronta para analisar seu caso e enviar uma resposta o mais breve possível.
Atendimento Neon nas redes sociais
Se você passa bastante tempo nas redes sociais, pode aproveitar para enviar suas dúvidas e solicitações nas nossas páginas e perfis: Facebook, Instagram e YouTube.
Outra opção é ler mais artigos do nosso blog para tirar dúvidas e aprofundar seus conhecimentos em finanças.
Sempre tem dicas excelentes para cuidar melhor do seu dinheiro.
Ouvidoria Neon com atendimento via telefone
Se você tentou resolver sua questão em vários canais e não obteve uma resposta satisfatória, o caminho é pegar seu número de protocolo e enviar para a ouvidoria.
Para isso, entre na opção Ouvidoria, disponível no rodapé do site, ou ligue para 0800 882 0652.
Atendimento Neon específico sobre crédito consignado
A Neon também oferece um canal exclusivo para você tirar dúvidas sobre o empréstimo consignado, um tipo de crédito que desconta as parcelas diretamente da sua folha de pagamento.
Se você trabalha em uma empresa parceira da Neon e tem esse tipo de empréstimo ativo, pode entrar em contato pelo site ou ligar para o telefone 0800 580 6247.
WhatsApp Neon
O WhatsApp Neon é um canal exclusivo para atendimento de perda e roubo do cartão (quando você precisa de um atendimento rápido e fácil) e também para quando você está com problemas de acesso ao aplicativo.
Para falar com a gente por lá, é só adicionar o número (11) 4861-9331 nos seus contatos e enviar uma mensagem.
Se você precisa de ajuda com outros assuntos, basta chamar a Blue na área de ajuda do aplicativo Neon.
WhatsApp Cobrança Neon
O WhatsApp Cobrança Neon é exclusivo para negociação de dívidas.
Caso precise fazer isso, você pode entrar em contato com a Neon através do número (11) 4632-4366, sendo este o único número de WhatsApp oficial de negociação do cartão de crédito pessoa física Neon.
Para falar com a gente agora mesmo, você também pode apontar a câmera do celular para o QR code abaixo:
Por que procurar o atendimento Neon?
Não tenha dúvidas: a prioridade da Neon é facilitar a vida dos clientes.
Assim, seja qual for a modalidade de atendimento, o objetivo é reduzir o estresse e ansiedade dos clientes com as dúvidas.
A seguir, listamos as situações nas quais cada tipo de atendimento pode ser útil.
Autoatendimento
O autoatendimento, como mencionamos, facilita a resolução de problemas e dúvidas mais comuns entre os clientes.
Estamos falando, por exemplo, de questionamentos em relação a assuntos como:
- Abertura e ativação da conta digital Neon
- Entrega do cartão e emissão de nova via
- Mudança de senhas e limite do cartão, bem como a alteração de configurações gerais da conta
- Estorno da compra
- Como acessar os programas de cashback e Viracrédito
- Tipos de investimento
- Como fazer recarga de celular
- Tipos de seguro.
Esses são apenas alguns exemplos: confira a FAQ ou entre em contato com a Blue para tirar sua dúvida!
Atendimento humano
Caso você esteja com dificuldade em encontrar a resposta para sua dúvida, não se preocupe: nosso time de especialistas está à sua disposição.
Veja alguns dos questionamentos mais complexos que podem demandar o atendimento humano:
- Personalização de serviços
- Resolução de disputas
- Negociação de dívidas
- Problemas técnicos no aplicativo
- Problemas com pagamento automático.
Quais as vantagens do autoatendimento Neon?
O autoatendimento Neon é uma ferramenta útil para resolver seus problemas 24 horas por dia.
Assim, você não depende de horário comercial e pode fazer suas solicitações no momento que for mais conveniente para você.
Seja por meio da FAQ ou pela Blue, saiba que você pode contar com a melhor estrutura digital para que suas dúvidas sejam resolvidas da maneira mais rápida e acolhedora.
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A Neon é uma conta digital com tudo o que você precisa: cartão de crédito, investimentos em CDB, empréstimos, cashback, Pix, cartão virtual, recargas e muito mais. Abra sua conta agora mesmo!