Dicas úteis sobre como comprar passagem de trem pela internet

Sabe como comprar passagem de trem pela internet? Veja opções econômicas e conheça famosos passeios de trem nacionais e internacionais.
3 minutos de leitura
3 minutos de leitura
Mulher com chapéu e mochila ao lado de trem em estação

Em busca de experiências culturais alternativas, muitos viajantes têm procurado saber como comprar passagem de trem pela internet.

Os passeios de locomotivas permitem maior conforto aos passageiros e oferecem belíssimas paisagens, criando uma atmosfera charmosa.

Vamos juntos conferir quais são os passeios de trem mais famosos? Saiba também como efetuar a compra das passagens para passeios nacionais e internacionais, passo a passo!

Banner de Conteúdo - CDB Neon 150% do CDI

Como comprar passagem de trem pela internet?

A compra de passagens pelas plataformas online se assemelha muito à aquisição dos bilhetes de embarque para ônibus ou avião.

Para adquirir a sua passagem turística de trem, siga o passo a passo geral:

  • Acesse o site da empresa ferroviária;
  • Efetue a busca nas datas e horários desejados;
  • Realize seu cadastro no site para prosseguir para a etapa seguinte;
  • Efetue o pagamento — dependendo da empresa selecionada, é possível utilizar cartão de crédito ou transferência bancária;
  • Receba a confirmação online da compra, bem como o acesso ao bilhete eletrônico.

Caso você esteja se planejando para viajar de trem na Europa, saiba que existem diversos buscadores online que facilitam a pesquisa de passagens.

Você pode usar, por exemplo, o site de buscas Omio. Para selecionar os trajetos de trem, clique na aba “comboios” e efetue sua busca. 

Para passagens internacionais, lembre-se de conferir com a empresa utilizada se haverá necessidade de realizar a impressão do bilhete no guichê da estação ferroviária local.

Agora que você sabe como comprar passagens pelas plataformas online, vamos descobrir os passeios de trem mais famosos?

Melhores destinos para viajar de trem

Viajar de trem é uma experiência emocionante por si só. Alguns trechos são reconhecidos mundialmente pelas paisagens espetaculares, bem como pelo conforto oferecido aos passageiros.

Listamos alguns dos trajetos mais famosos para você planejar suas férias de verão:

No Brasil

Apesar do uso de trens concentrar-se mais no transporte metropolitano das grandes capitais, ainda existem trajetos turísticos no país que podem ser feitos com locomotivas.

Confira agora os exemplos imperdíveis de passeio ferroviário!

Estrada de ferro Belo Horizonte – Vitória 

Com mais de 600 km de extensão, a linha ferroviária liga a capital mineira à capital capixaba, sendo um dos últimos trens de longa distância do país.

Com saída da região metropolitana de Belo Horizonte (MG) em direção a Vitória (ES), as locomotivas atravessam as regiões montanhosas da Serra do Caraçá, passando por diversas fazendas e pequenas cidades.

O trajeto é realizado pela Vale e leva cerca de 13 horas para ser completado.

Estrada de ferro Curitiba – Morretes

Construída no fim do século XIX, a linha ferroviária liga as cidades paranaenses de Curitiba e Morretes.

Os vagões antigos são responsáveis por criar uma ambientação de viagem ao passado. Além disso, a espetacular vista para a Serra do Mar permite impressionantes registros da viagem.

Na América do Sul

Existem diversos trajetos que podem ser percorridos de trem na América do Sul. As viagens possuem uma proposta contemplativa, na qual o passageiro aprecia vagarosamente as belezas da natureza regional.

É o caso da nossa próxima sugestão de viagem!

Trem para as Nuvens (Argentina)

Apesar de não muito conhecido pelos brasileiros, o trecho ferroviário que liga a cidade de Salto ao povoado de La Polvorilla é uma das grandes atrações da região norte da Argentina.

O sugestivo nome de Trem das Nuvens já diz muito sobre o trajeto: o destino é localizado na Cordilheira dos Andes, a 4,2 mil metros do nível do mar.

Os pequenos vilarejos peculiares, a árida paisagem do Parque Nacional Los Cardones e a vista do viaduto La Polvorilla garantem uma viagem de trem inesquecível.

No mundo

Os trens ainda são um dos principais meios de transporte em muitos lugares, principalmente nos países europeus.

Devido à alta tecnologia empregada, alguns passeios são famosos não somente pelo conforto, mas também pela rapidez.

Este é o caso da nossa sugestão de viagem:

Trem de alta velocidade Paris – Londres

O famoso trem TGV que interconecta Londres e Paris percorre 600 quilômetros em cerca de duas horas e meia.

A viagem possui um adicional de emoção, uma vez que o trajeto é feito via Eurotúnel, a famosa linha férrea subterrânea, localizada 40 metros abaixo do leito do Canal da Mancha. 

Se adquiridas com antecedência, a passagem tem valores a partir de 57 euros por trajeto. Por isso, é importante planejar bem para economizar na viagem de férias.

Para adquirir os bilhetes, acesse diretamente o site da TGV ou procure em buscadores confiáveis.

Leia também: Quanto custa viajar? Veja exemplos de vários destinos

Organize sua próxima viagem!

Para quem gosta de aproveitar as belas paisagens durante o caminho, utilizar trens como meio de transporte é uma experiência e tanto.

Para organizar a viagem, lembre-se de montar seu planejamento financeiroguardar dinheiro para os passeios.

Desta forma, você assegura uma viagem tranquila para você e sua família!

Conta digital completa na palma da sua mão

A Neon é uma conta digital com tudo o que você precisa: cartão de crédito, investimento, empréstimos, cashback, Pix, cartão virtual, recargas e muito mais. Abra sua conta agora mesmo!

O propósito da Neon é diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante. A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.

Este artigo foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 25

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Time Neon
Time Neon
Um time de pessoas dedicadas a diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.

Você também pode se interessar

NEON LOGO
Minutos
Segundos