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Como eu aciono o Fatura protegida do Cartão de Crédito Neon e recebo a indenização?

Caso ocorra um sinistro (quando é necessário acionar o Seguro), siga os passos: 

  1. Entre no Portal do segurado

  2. Caso seja a primeira vez que você entra no portal, escolha a opção “primeiro acesso”, informe seus dados e crie uma senha. Você vai receber um código de verificação de 6 dígitos em seu e-mail ou celular para o acesso; 

  3. Após o cadastro de primeiro acesso, você confere sua área do segurado e todas as coberturas ativas;  

  4. Escolha a cobertura que precisa acionar; 

  5. Envie os documentos necessários (você encontra os documentos aqui).

Próximos passos: 

  • Após a geração do número do protocolo do seu acionamento, a seguradora, nossa parceira Cardif, começa uma análise. Você consegue acompanhar todos os passos pelo e-mail cadastrado e pelo Portal do segurado. Essa análise leva 5 dias úteis para o retorno; 

  • Se durante a análise for necessário enviar documentos complementares, esclarecimentos e outros dados, a seguradora avisa pelo Portal do segurado e por e-mail. Depois que tudo for enviado, o resultado da análise sai em até 1 dia útil;  

  • Se aprovado você pode receber a indenização de duas maneiras, dependendo da situação do seu cartão de crédito: 

    • Se seu cartão de crédito estiver ativo: você recebe a indenização em até 5 dias úteis como crédito na sua fatura e você pode usar esse valor da forma que preferir, pagando o valor total em aberto ou fazendo novas compras.

    • Se você estiver em atraso ou tiver um acordo de renegociação: o valor da indenização será usado para pagar os valores em aberto conosco. Caso sobre algum valor, será depositado na sua conta corrente.

Importante: busque manter sua fatura em dia durante todo o processo para evitar o cancelamento do seu cartão de crédito. E, se o valor da indenização for menor do que o da sua dívida, lembre-se que você continuará inadimplente e será necessário quitar o restante do valor.