Caso ocorra um sinistro (quando é necessário acionar o Seguro), siga os passos:
Entre no Portal do segurado;
Caso seja a primeira vez que você entra no portal, escolha a opção “primeiro acesso”, informe seus dados e crie uma senha. Você vai receber um código de verificação de 6 dígitos em seu e-mail ou celular para o acesso;
Após o cadastro de primeiro acesso, você confere sua área do segurado e todas as coberturas ativas;
Escolha a cobertura que precisa acionar;
Envie os documentos necessários (você encontra os documentos aqui).
Próximos passos:
Após a geração do número do protocolo do seu acionamento, a seguradora, nossa parceira Cardif, começa uma análise. Você consegue acompanhar todos os passos pelo e-mail cadastrado e pelo Portal do segurado. Essa análise leva 5 dias úteis para o retorno;
Se durante a análise for necessário enviar documentos complementares, esclarecimentos e outros dados, a seguradora avisa pelo Portal do segurado e por e-mail. Depois que tudo for enviado, o resultado da análise sai em até 1 dia útil;
Se aprovado você pode receber a indenização de duas maneiras, dependendo da situação do seu cartão de crédito:
Se seu cartão de crédito estiver ativo: você recebe a indenização em até 5 dias úteis como crédito na sua fatura e você pode usar esse valor da forma que preferir, pagando o valor total em aberto ou fazendo novas compras.
Se você estiver em atraso ou tiver um acordo de renegociação: o valor da indenização será usado para pagar os valores em aberto conosco. Caso sobre algum valor, será depositado na sua conta corrente.
Importante: busque manter sua fatura em dia durante todo o processo para evitar o cancelamento do seu cartão de crédito. E, se o valor da indenização for menor do que o da sua dívida, lembre-se que você continuará inadimplente e será necessário quitar o restante do valor.