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Como eu aciono o Fatura protegida do Cartão de Crédito Neon e recebo a indenização?

Caso ocorra um sinistro e você precise acionar o seguro, siga os passos: 

Passos para Acionar o Seguro:

  1. Acesse o Portal do segurado

  2. Primeiro Acesso: se é a sua primeira vez no portal, escolha a opção “primeiro acesso,” informe seus dados e crie uma senha. Você receberá um código de verificação de 6 dígitos no seu e-mail ou celular.

  3. Visualize suas Coberturas: após o cadastro, acesse sua área do segurado e confira todas as coberturas ativas.

  4. Escolha a Cobertura: selecione a cobertura que deseja acionar.

  5. Envie os Documentos Necessários: você pode encontrar a lista de documentos aqui.

Próximos Passos:

  • Após gerar o número de protocolo do seu acionamento, a seguradora parceira, Cardif, começará a análise. Você poderá acompanhar todo o processo pelo e-mail cadastrado e pelo Portal do Segurado. Essa análise leva 5 dias úteis para ser concluída.

  • Se forem necessários documentos complementares ou esclarecimentos durante a análise, a seguradora informará através do Portal e por e-mail. Após o envio das informações solicitadas, o resultado da análise será disponibilizado em até 1 dia útil.

Recebendo a Indenização:

Se o seu pedido de indenização for aprovado, você receberá o valor de duas maneiras, dependendo da situação do seu cartão de crédito:

  • Se o seu cartão estiver ativo: a indenização será creditada na sua fatura em até 5 dias úteis, e você pode usar esse valor para pagar a fatura total ou fazer novas compras.

  • Se você estiver em atraso ou tiver um acordo de renegociação: o valor da indenização será utilizado para quitar as pendências. Qualquer valor restante será depositado na sua conta corrente.

Importante: mantenha sua fatura em dia durante todo o processo para evitar o cancelamento do seu cartão de crédito. Se o valor da indenização for menor que a sua dívida, você continuará inadimplente e precisará quitar o restante.