Para onde viajar em maio? Veja 10 dicas para a baixa temporada

Quer saber para onde viajar em maio? Veja 10 ideias de destinos para conhecer durante a baixa temporada e veja como poupar para a viagem.
4 minutos de leitura
4 minutos de leitura
Ônibus em estrada durante o dia

Se você tem férias programadas nesta época e quer viver experiências diferentes, deve estar se perguntando para onde viajar em maio.

Conhecer novos lugares e outras culturas é sempre uma oportunidade de viver momentos felizes e construir memórias duradouras, mas para não estourar o orçamento é interessante escolher períodos de baixa temporada.

Maio é um mês propício para isso, com temperaturas agradáveis, menos multidão e preços mais acessíveis.

Sem contar que você tem a chance de emendar seus dias de folga com feriados de Dia do Trabalhador, no primeiro dia do mês, ou Corpus Christi, que em 2024 cai no dia 30 de maio.

Então, para ajudar você a programar uma viagem inesquecível, preparamos dicas de 10 lugares para onde viajar em maio.

Leia até o final.

Para onde viajar em maio? 10 sugestões de destinos

muitas opções para onde viajar em maio quando o assunto é economizar, encontrar passagens baratas, passear com mais tranquilidade sem estar em meio a multidões de turistas e aproveitar um clima ameno.

O Brasil é um país rico em belezas e há muitos lugares que merecem sua visita, sendo que, dependendo do seu ponto de saída, pode até mesmo viajar de ônibus.

Mas se você quer um destino internacional, saiba que maio também é um mês de boas oportunidades para usar seu passaporte — só não esqueça de fazer um seguro viagem, que pode nem sempre ser exigido, mas é sempre recomendável ter um.

Veja a seguir 10 lugares para onde viajar em maio e aproveitar ao máximo suas férias.

1. Nordeste

Se você procura por praias paradisíacas, o Nordeste te chama.

Há muitas cidades para onde viajar em maio sem pegar chuva e aproveitar as vantagens da baixa temporada, como o sul da Bahia, incluindo Ilhéus e Porto Seguro.

A Chapada Diamantina também tem tempo seco em maio e temperatura mais baixas, ideal para fazer trilhas e curtir a natureza.

2. Fernando de Noronha

Maio é considerado baixa temporada em Fernando de Noronha, então você pode encontrar preços mais acessíveis em hospedagem e passeios.

Além disso, o clima é bom nesta época do ano, com menos chuvas e temperaturas agradáveis para desfrutar das praias e atividades ao ar livre.

3. Arraial do Cabo

Mais uma cidade para onde viajar em maio é Arraial do Cabo, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, com tempo firme, temperatura agradável e água do mar com cerca de 23ºC.

A cidade não lota e você pode relaxar mais à beira-mar, a não ser que decida aproveitar os feriados do mês, sem contar que as hospedagens oferecem valores melhores.

4. Bonito

Maio marca o início da estação seca em Bonito, em Mato Grosso do Sul, tornando este mês uma ótima época para visitar.

Você pode desfrutar das águas cristalinas dos rios, fazer passeios de flutuação, mergulho e explorar as cavernas da região.

Além disso, os preços costumam ser mais acessíveis nesta época do ano.

5. São Francisco de Paula

Essa charmosa cidade da Serra Gaúcha, região que destacamos também nas dicas de viagem em abril, é um excelente destino para curtir a paisagem de outono, a gastronomia típica italiana, estar em meio à natureza e relaxar.

Embora suas vizinhas tenham um aumento de visitantes e de preços com a chegada do frio, São Francisco de Paula se apresenta como uma opção mais econômica e menos tumultuada.

6. Campos do Jordão

Outra cidade para onde viajar em maio se a sua intenção é pegar um friozinho e se deliciar com as cores de outono é Campos do Jordão, em São Paulo.

Como é baixa temporada, você encontrará hotéis com preços mais acessíveis e poderá frequentar bons restaurantes sem filas de espera e sem se assustar com os preços nos cardápios.

Embora as temperaturas sejam amenas durante o dia, à noite pode cair bastante, atingindo marcas de um dígito, ideal para quem ama o clima aconchegante de montanha.

Você ainda pode pegar o início do festival de Malhas e fazer umas comprinhas — nessas horas, um cartão de crédito com limite alto e sem anuidade é indispensável.

7. Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um destino de natureza exuberante, com cachoeiras, trilhas e paisagens deslumbrantes.

Em maio, o clima é ameno e ideal para atividades ao ar livre e, por ser baixa temporada, você provavelmente encontrará menos turistas e preços mais baixos em hospedagem e passeios.

8. Europa

Como maio não é mês de férias, muitos países da Europa estão com tarifas mais baratas de hotel, menos filas em atrações, deslocamentos de trem confortáveis e econômicos e promoções de passagens de avião na internet.

O hemisfério norte está se despedindo do frio e começando a se aquecer, embora os dias ainda não sejam os mais longos e determinados lugares ainda possam ter um certo acúmulo de neve, fazendo com que esse seja um período de menor procura.

Outra vantagem da Europa é que muitos países aceitam a mesma moeda, o Euro, o que facilita bastante se você quiser visitar mais de um destino.

9. Disney

Um dos segredos para curtir ao máximo as férias na Disney é escolher um mês de baixa temporada, garantindo menos horas de espera para andar nas atrações e ingressos mais baratos.

Da mesma forma, os hotéis estão com mais promoções, bem como as passagens de avião, que você pode comprar até mesmo com milhas.

E maio não apenas atende esse quesito como tem ótimas temperaturas e está fora da temporada de furacões.

Não esqueça de acompanhar a cotação do dólar.

10. Tailândia

Embora as chuvas possam aumentar em maio na Tailândia, elas são passageiras e logo o sol forte volta a brilhar.

Mesmo assim, este mês marca o início da baixa temporada e uma das épocas mais baratas para visitar esse belíssimo país asiático.

Comece a poupar dinheiro para a sua viagem em maio

Agora que você já tem muitas opções de destinos incríveis para onde viajar em maio, é hora de se organizar para tirar os planos do papel.

Uma parte fundamental dessa jornada é economizar para tornar a sua viagem possível.

Além de cortar gastos supérfluas e talvez até buscar atividades para fazer uma renda extra, você pode investir no CDB Neon e fazer o seu dinheiro trabalhar para você.

Além de ter liquidez imediata, seu investimento é seguro e protegido, com rendimentos de até 113% do CDI.

Venha agora mesmo para o CDB Neon!

O propósito da Neon é criar caminhos por uma vida financeira melhor para todos os brasileiros. A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.

Este artigo foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Picture of Time Neon
Time Neon
Um time de pessoas dedicadas a diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.

Você também pode se interessar

NEON LOGO