Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Compras
  • Cartões

O que acontece quando ocorre uma compra suspeita no meu cartão?

Quando uma compra suspeita é identificada no seu cartão de débito ou de crédito, fazemos um bloqueio temporário do cartão até termos certeza que a compra foi feita por você. 

Muitos motivos podem fazer uma compra ser considerada suspeita, mas um exemplo é uma compra em um valor muito mais alto do que você costuma fazer. 

Quando isso acontece, te enviamos um e-mail e/ou notificação, informando sobre o bloqueio e pedindo que confirme se reconhece a compra ou não, falando com a Blue, nossa assistente virtual.

Para isso, siga o passo a passo:

  1. Volte na tela “ajuda” e clique em “abrir chat com Blue”;

  2. No menu inicial, clique no botão “cartões” e depois em “cartão bloqueado”;

  3. Siga o passo a passo informado pela Blue.

Você também pode ir no campo “resuma sua dúvida” na conversa com a Blue e colocar “cartão bloqueado”.